Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Madonna: cinebiografia da estrela começará a ser filmada em 2022

A produção contará a trajetória da artista até se tornar um reconhecido ícone pop, retratando Nova York dos anos 80

Placeholder - loading - Nicholas Hunt/GettyImages
Nicholas Hunt/GettyImages
Ver comentários

Publicada em  

Com filmagens previstas para terem início em 2022, a cinebiografia da icônica Madonna teve roteiro escrito pela própria artista e contará com a produção de Amy Pascal, que já trabalhou em filmes como Caça-Fantasmas (2016); Spider-Man: Homecoming (2017); The Post (2017); Venom (2018);Spider-Man: Far From Home (2019) e Little Woman (2019).

Nesta última terça-feira, durante uma entrevista ao podcast Lunch with Bruce, a produtora revelou mais informações sobre as filmagens da cinebiografia. De acordo com Pascal, as primeiras cenas serão gravadas em Detroit.

“Vamos começar a gravar no próximo ano, começando em Detroit e seus anos de formação, crescendo e chegando a Nova York até se tornar a Madonna”, declarou.

Para Amy Pascal, o projeto é muito importante, uma vez que ela é uma grande admiradora da estrela: “Eu sempre a adorei, temos a mesma idade e sinto que tudo que ela fez é um marco na minha vida como produtora”.

A cinebiografia, porém, também fala sobre a pressão sobre fazer um retrato fiel de Nova York nas décadas de 1970 e 1980. “Naquele tempo [a cidade] era bastante diferente. Basquiat, Keith Haring e Andy Warhol [artistas plásticos] e a cena musical…e como música e arte eram fundidos. Eu não sei se as pessoas mais jovens entendem”.

Confira um pouco da arte nova-iorquina da época:

Basquiat (1960-1988)

Basquiat

Keith Haring (1958-1990)

Keith Haring

Andy Warhol (1928-1987)

Andy Warhol

Já em preparação para o lançamento da cinebiografia, a Antena 1 separou os 10 maiores sucessos de Madonna! Confira:

Vogue


A música originalmente lançada em 1990 tornou-se um dos maiores sucessos da carreira de Madonna. O videoclipe inspirado nas décadas de 1920 e 30 é considerado como uma das maiores produções musicais da história, ganhando os prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Edição no MTV Video Music Awards de 1990.

Crazy For You


"Crazy for You" fez parte da trilha sonora de “Vision Quest”, filme de 1985, e anos depois também tocou em uma cena do longa “De Repente 30”, lançado em 2004. A faixa conquistou uma nomeação ao Grammy em 1986 na categoria de Melhor Performance Vocal Pop Feminina.

Borderline


A música é a primeira de Madonna a alcançar o Top 10 na Billboard Hot 100 em 1984. A faixa também alcançou os vinte primeiros lugares das paradas em países europeus, como a Irlanda, onde “Borderline” conquistou a 1° posição.

Live To Tell


Canção composta originalmente para a trilha sonora do longa “Fire with Fire” (1986), Madonna acabou por usá-la no filme “At Close Range” (1986), do qual seu então marido, Sean Penn, participou.

Take A Bow


“Take A Bow” teve um bom desempenho comercial, posicionando-se no topo das paradas canadenses e estadunidenses, assim como no Top 10 da Itália, Nova Zelândia, Suécia e Suíça.

True Blue


Com a produção e composição da própria Madonna, a faixa fala sobre os sentimentos da artista por Sean Penn e alcançou a 3ª posição na Billboard Hot 100.

Veja também:

Adele anuncia novo especial de TV no Reino Unido

Bob Dylan lança nova turnê Never Ending

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. madonna cinebiografia da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.