Mãe e bebê se reencontram na Turquia quase dois meses após terremoto
Publicada em
Por Daren Butler
ISTAMBUL (Reuters) - Uma mãe se reencontrou com sua bebê no sul da Turquia depois que um teste de DNA confirmou que era sua filha, quase dois meses após um terremoto devastador atingir a região, disse o ministério da família do país.
A 'bebê milagrosa' de três meses e meio, chamada Vetin, foi retirada dos escombros de um prédio na província de Hatay mais de cinco dias após o terremoto de 6 de fevereiro sem problemas de saúde, de acordo com o ministério.
A ministra a entregou para sua mãe Yasemin Begdas em um hospital na cidade de Adana 54 dias depois do desastre.
'Reunir uma mãe e sua filha é uma das tarefas mais preciosas do mundo', disse a ministra da Família e Serviços Sociais da Turquia, Derya Yanik.
Depois de ser atendida inicialmente em um hospital em Adana, a bebê foi levada pelo avião presidencial para ser cuidada pelas autoridades em Ancara.
Um teste de DNA revelou que Yasemin era sua mãe e a bebê foi levada de volta para Adana, onde o reencontro aconteceu no hospital que a tratava.
Mais de 56.000 pessoas morreram no terremoto de 6 de fevereiro e nos tremores subsequentes, com 50.000 delas na Turquia e o restante na Síria.
O pai da bebê e dois irmãos morreram no terremoto, segundo o comunicado do ministério.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO