Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maertens leva ouro nos 400m livre para Alemanha; Guilherme Costa fica em 5º

Placeholder - loading - Lukas Maertens nos 400m livre  27/7/2024    Rob Schumacher-USA TODAY Sports
Lukas Maertens nos 400m livre 27/7/2024 Rob Schumacher-USA TODAY Sports
Ver comentários

Publicada em  

Por Ian Ransom

PARIS (Reuters) - O alemão Lukas Maertens conquistou seu primeiro ouro olímpico nos 400 metros livre nos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado, ao sair triunfante de uma final com campeões mundiais.

Maertens tocou a parede com o tempo de 3min41s78, terminando 0,43 segundos à frente do australiano Elijah Winnington, medalhista de prata. O sul-coreano Kim Woo-min ficou com o bronze na Arena La Defense, enquanto o brasileiro Guilherme Costa terminou em quinto, com o tempo de 3min42s76.

Maertens, um jovem de 22 anos de Magdeburg, entrou na prova com o tempo mais rápido deste ano e o converteu devidamente no maior palco para se tornar o primeiro vencedor alemão no evento desde que Uwe Dassler levou o título para a Alemanha Oriental nos Jogos de Seul em 1988.

Ele fez uma largada arrebatadora, abrindo uma grande vantagem sobre um trio de campeões mundiais, Kim, Winnington e o australiano Sam Short.

O alemão nadou em ritmo de recorde mundial até os 50 metros finais, e isso foi suficiente, apesar da rápida chegada de Winnington, que conquistou sua segunda medalha olímpica.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Loading Spinner

Carregando...

  1. Home
  2. noticias
  3. maertens leva ouro nos 400m …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.