Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maia defende renda de R$500 para vulneráveis por três meses

Placeholder - loading - Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 08/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 08/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quinta-feira que seja garantida renda aos mais vulneráveis durante a crise do coronavírus e afirmou que a Câmara trabalha em projeto para garantir a trabalhadores informais e integrantes do Bolsa Família benefício de 500 reais por três meses.

Maia acrescentou que é necessário gerar as condições para que as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de isolamento social possam ser seguidas no país.

O deputado externou o temor de pessoas saírem do isolamento por questões econômicas e de sobrevivência e voltou a defender que o governo federal coordene as ações e mantenha o diálogo com os demais Poderes, governadores e prefeitos.

'É importante que todos nós, em conjunto, possamos gerar as condições mínimas para que os brasileiros possam manter a determinação do Ministério da Saúde, da OMS (Organização Mundial de Saúde), e dos governadores e dos prefeitos, que é o isolamento', disse o presidente da Câmara em entrevista, defendendo que o governo federal assuma a dianteira na coordenação de ações que tenham como alvo o emprego e as pequenas e médias empresas.

'Não é possível que a gente não possa garantir aos trabalhadores informais, aos que estão no Bolsa Família, que o governo ontem anunciou um aumento, que a gente não possa garantir uma renda por esse período de três meses, e a partir de cada semana vai se avaliando o que vai mudando nesse cenário... um cenário, que como eu disse, é um cenário de guerra.'

Maia afirmou que o Parlamento trabalha com o valor de 500 reais pelo período de três meses, o que teria, em seus cálculos, um impacto entre 10 bilhões e 12 bilhões de reais.

A proposta que garante essa renda emergencial pode ser votada ainda nesta quinta-feira em sessão remota da Câmara, afirmou.

O presidente da Câmara defendeu ainda que a adoção de um chamado 'isolamento vertical', como defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, precisa de um planejamento. Esse tipo de isolamento abrange apenas pessoas que se encontram no grupo de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas.

Sobre suas declarações a respeito da redução de salários de servidores públicos, que provocou certo mal estar entre deputados, Maia afirmou que 'todos' precisam se adapatar a uma nova realidade, que é a de recessão.

'Não estamos aqui para fazer gestos políticos para a sociedade, nós estamos aqui para resolver o problema', disse. 'Não estamos aqui para fazer gestos simbólicos, nem para ganhar like na rede social.'

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. maia defende renda de r500 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.