Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maiores economias da América Latina crescerão 1,4% este ano, prevê OCDE

Placeholder - loading - Consumidores fazem compras no centro de São Paulo 16/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Consumidores fazem compras no centro de São Paulo 16/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Ver comentários

Publicada em  

Por Marion Giraldo

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Os países de maior renda da América Latina, com exceção da Argentina, crescerão apenas moderadamente neste ano e no próximo porque a demanda externa permanecerá fraca, previu a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta quinta-feira.

Em sua perspectiva semestral para a região, a organização sediada em Paris disse que as sete principais economias latino-americanas crescerão, em média, 1,4% neste ano e 2,4% no próximo.

Os sete países --Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru-- cresceram 1,9% no ano passado.

'Em 2025, as perspectivas para a região têm um tom mais positivo, associado a um maior crescimento da demanda externa e a uma inflação mais baixa, já dentro dos limites das metas dos bancos centrais', disse o relatório da OCDE.

Mas acrescentou: 'As tensões geopolíticas globais e a volatilidade nos mercados financeiros globais podem ter um impacto negativo sobre a região.'

Segundo o relatório, os desastres climáticos podem afetar a produção agrícola em uma região fundamental para o fornecimento de grãos, elevando os preços das matérias-primas, muitas das quais são exportadas.

O Brasil e o México, a maior e a segunda maiores economias da região, devem crescer 1,9% e 2,2%, respectivamente, seguidos pela Colômbia, com crescimento de 1,2%.

Prevê-se que a Costa Rica cresça a uma taxa mais rápida este ano, de 3,6%, seguida pelo Chile e Peru, com 2,3%.

Prevê-se que a Argentina sofra uma contração de 3,3% em decorrência da hiperinflação e de severos ajustes fiscais. Até 2025, a OCDE prevê uma taxa de crescimento de 2,7%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. maiores economias da america …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.