Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maioria de professores dos EUA teme massacres em escola, mostra pesquisa

Placeholder - loading - Bandeira hasteada a meio mastro para marcar 10º aniversário do ataque na escola primária Sandy Hook em Newtown, Connecticut 14/12/2022 REUTERS/Michelle McLoughlin
Bandeira hasteada a meio mastro para marcar 10º aniversário do ataque na escola primária Sandy Hook em Newtown, Connecticut 14/12/2022 REUTERS/Michelle McLoughlin
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - Uma sólida maioria dos professores dos Estados Unidos vai ao trabalho todos os dias ansiosa com a possibilidade de que um massacre ocorra na escola, uma tendência que espelha o crescente número de incidentes desse tipo nos EUA, mostrou um estudo publicado nesta sexta-feira.

Uma pesquisa do Pew Research Center com cerca de 2.500 professores mostrou que mais da metade deles está pelo menos um pouco preocupada, e outros 18% estão extremamente ou muito preocupados com a possibilidade de um massacre em suas escolas.

O controle de armas e a segurança dos espaços de ensino se tornaram um dos principais problemas políticos e sociais dos Estados Unidos, onde o número de ataques a tiros em escolas deu um salto nos últimos anos.

Entre 2021 e 2023, foram contabilizados 912 ataques em escolas, mais de três vezes mais do que em qualquer outro triênio em quatro décadas de coleta de dados, de acordo com o website K-12 School Shooting Database.

A pesquisa, conduzida entre os dias 17 de outubro e 14 de novembro de 2023, indicou que 31% dos professores de escolas urbanas precisaram realizar um “lockdown” defensivo por causa de ações com armas durante o ano escolar de 2022-23, 10% a mais do que aqueles em instituições nos subúrbios ou em áreas rurais.

Apenas três a cada dez professores disseram que a escola onde trabalham fez um trabalho excelente ou muito bom para prepará-los para a possibilidade de um agressor armado atacar a instituição, mostrou o estudo.

Mais de três quintos dos professores afirmaram que um melhor diagnóstico e tratamento de problemas de saúde mental para crianças e adultos seria extremamente ou muito efetivo para impedir os massacres. Metade opinou que ter policiais ou seguranças armados nos locais seria muito efetivo.

Mais de um quarto dos professores que tendem a apoiar republicanos e apenas 3% daqueles inclinados aos democratas creem que armar professores e funcionários seria muito efetivo para impedir os massacres.

(Reportagem de Brendan O'Brien em Chicago)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. maioria de professores dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.