Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Manifestantes queimam Alcorão em mesquita de Estocolmo no feriado do Eid

Placeholder - loading - Policiais suecos interrompem protesto em que manifestantes queimaram Alcorão, em Estocolmo, Suécia 28/06/2023 TT News Agency/Caisa Rasmussen
Policiais suecos interrompem protesto em que manifestantes queimaram Alcorão, em Estocolmo, Suécia 28/06/2023 TT News Agency/Caisa Rasmussen
Ver comentários

Publicada em  

Por Marie Mannes e Louise Rasmussen

ESTOCOLMO (Reuters) - Um homem rasgou e queimou um Alcorão do lado de fora da mesquita central de Estocolmo, nesta quarta-feira, um evento que pode irritar a Turquia enquanto a Suécia tenta ingressar na Otan, depois que a polícia sueca concedeu permissão para o protesto.

Posteriormente, a polícia acusou o homem de agitação contra um grupo étnico ou nacional.

Uma série de manifestações na Suécia contra o Islã e pelos direitos dos curdos tem incomdado Ancara, cujo apoio à Suécia é necessário para o país nórdico entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte.

A Suécia busca adesão à Otan após a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado. Mas a Turquia, membro da aliança, suspendeu o processo, acusando a Suécia de abrigar pessoas que considera terroristas e exigindo sua extradição.

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Hakan Fidan, condenou o ato no Twitter, acrescentando que é inaceitável permitir protestos anti-islâmicos em nome da liberdade de expressão.

Cerca de 200 espectadores testemunharam um dos dois organizadores rasgando as páginas de uma cópia do Alcorão e limpando os sapatos com ela antes de colocar bacon e incendiar o livro, enquanto o outro manifestante falava em um megafone.

Alguns dos presentes gritaram 'Deus é grande' em árabe para protestar contra a queima, e um homem foi detido pela polícia depois de tentar atirar uma pedra.

O primeiro-ministro Ulf Kristersson disse em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira que não iria especular sobre como o protesto pode afetar o processo de adesão da Suécia à Otan.

'É legal, mas não apropriado', afirmou ele, acrescentando que cabe à polícia tomar decisões sobre a queima do Alcorão.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. manifestantes queimam alcorao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.