Marcos Pontes é o quinto ministro com Covid-19
Publicada em
Atualizada em
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou na quinta-feira que também está com a Covid-19, elevando a cinco o número de ministros do governo Jair Bolsonaro a ser diagnosticado com a doença.
Pontes informou que teve resultado positivo para a Covid-19 em uma transmissão feita na quarta, mas que teve trecho publicado em seu perfil no Facebook nesta quinta, em que conversou com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Ao final, disse que tinha uma notícia 'não tão boa'.
'Eu fiz o exame de Covid ontem porque estava com sensação um pouco de gripe. Veio o resultado e deu positivo, então eu vou continuar trabalhando em isolamento e continuar despachando normalmente com isolamento. Eu vou até entrar nos testes da nitaxozanida, agora eu posso', disse.
O medicamento está sendo testado no Brasil por pesquisadores para avaliar se efeitos positivos encontrados em laboratórios se confirmam nos pacientes.
Desde o início da epidemia, Pontes é o quinto ministro a ser infectado com a Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Logo depois da viagem de Bolsonaro a Miami, em março, 23 pessoas da comitiva foram contaminadas, entre eles o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que tiveram resultados positivos.
Recentemente, com os números da epidemia crescendo em Brasília, foram infectados Onyx Lorenzoni, da Cidadania, e o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que anunciou a doença poucos dias depois de tomar posse no cargo.
No último dia 25, Ribeiro anunciou pelo Twitter que estava com um princípio de pneumonia e tomando antibióticos.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO