Mark Ruffalo completa 54 anos: confira os maiores sucessos do ator
Filmes de drama, comédia, ação e até longas do Universo Marvel, compõem a carreira do artista.
Publicada em
Mark Ruffalo, ator dono de quatro globos de ouro, completa 54 anos nesta segunda-feira! Original de Wisconsin (EUA), ao entrar para a universidade o artista se mudou para a Califórnia, onde teve aulas de atuação no Conservatório Stella Adler.
Foi então que em 2000 chegou a vez de Mark brilhar em “Conte Comigo”, drama aclamado pela crítica e indicado a diversos prêmios. Após seu destaque no longa, o ator conquistou outros papéis importantes, como em “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” (2004), “Repente 30” (2004) e “Dizem Por Aí…” (2005).
Logo depois vieram os sucessos “Zodíaco” (2007), “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008) e “Ilha do Medo”, filme de 2010 dirigido por Martin Scorsese. No mesmo ano, Mark Ruffalo recebeu sua primeira indicação ao Oscar por sua atuação como coadjuvante em “Minhas Mães e Meu Pai” (2010).
E foi dois anos depois, em 2012, que o artista conquistou um de seus papéis mais populares: Hulk, em “Os Vingadores”, filme que abriu portas para outros trabalhos dentro do Universo Marvel. No ano de 2015, a atuação de Ruffalo no longa “Spotlight” foi aclamada pela crítica.
Mas ele não deixou de lado seu amor pelo teatro e em 2006 foi indicado ao Tony Award pela peça da Broadway “Awake and Sing”, do dramaturgo Clifford Odets.
Confira os longas mais conhecidos nos quais Mark Ruffalo atuou:
Universo Cinematográfico Marvel
Em 2008, foi lançado o segundo filme do Universo Cinematográfico Marvel, “O Incrível Hulk”, que contava com Edward Norton como protagonista. Em 2010, porém, o monstro verde voltou na pele de outro ator, Mark Ruffalo, escolhido pelo diretor Louis Leterrier após a saída de Norton.
Desde então, o artista está presente em diversos filmes da franquia. Confira:
- Os Vingadores
- Era de Ultron
- Guerra Infinita
- Ultimato
- Thor: Ragnarok
Zodíaco
Spotlight
Aclamado pela crítica por seu papel em “Spotlight”, vencedor do Oscar de Melhor Filme, Ruffalo recebeu uma indicação à premiação em 2016, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Mesmo se Nada der Certo
Também atuando em “Mesmo se Nada der Certo”, está Adam Levine, responsável pela música principal do longa: “Lost Stars”. Confira:
De Repente 30
O filme é de 2004, mas até hoje encanta o coração de quem assiste e vem a conhecer a história de Jenna Rink (Jennifer Garner) e de seu amigo Matt (Mark Ruffalo). Em seu 13º aniversário, a garota pede para ser mais velha e, no dia seguinte, acorda com 30 anos de idade. Mal ela sabe, mas tudo o que ela conhecia, mudou.
O sucesso "Thriller", de Michael Jackson, faz parte da trilha sonora da produção. Confira o “Biografia Antena 1” do artista:
Truque de Mestre
Mais um papel de investigador para Mark Ruffalo. Em “Truque de Mestre”, o personagem do ator busca respostas para um roubo de banco realizado por um grupo de ilusionistas.
Foxcatcher
John du Pont (Steve Carell), é um milionário que convida o campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum), para ajudá-lo a formar uma equipe que possa vencer as Olimpíadas de 1988. O lutador enxerga a chance como um modo de finalmente sair da sombra de seu irmão mais velho (Mark Ruffalo) e lenda do esporte.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO