Matt Simons é o Artista da Semana
As canções do músico já alcançaram o topo na parada europeia
Publicada em
Matt Simons nasceu e cresceu em Palo Alto, Califórnia. Vindo de uma família musical, seus avós eram cantores de ópera em Los Angeles. Tocando saxofone desde cedo, ele se formou em Jazz Saxophone Performance no Purchase College Conservatory, além de aprender a tocar piano, mudar para clarinete, guitarra e o saxofone mencionado, o artista eventualmente compõe no piano.
Mais tarde Simons mudou-se para Nova York para exercer sua profissão como artista pop. Seu primeiro EP, o Living Proof, foi lançado em em 2010, e em passou 2011 em turnê pelos Estados Unidos e Europa, incluindo o Reino Unido, Alemanha e Holanda. Suas músicas apaixonadas, guiadas por piano, estavam em seu disco de 2012, Pieces, que ele comercializava online usando as mídias sociais.
Apesar de norte-americano, o primeiro sucesso do cantor e compositor Matt Simons veio, ironicamente, na Europa. Logo ele se tornou uma celebridade na Holanda com um álbum que alcançou o número 23 nas paradas holandesas.
Com a força de seu single "With You", fechou um acordo com a Sony na Europa, concentrando seus esforços no exterior, ficando fora dos holofotes nos Estados Unidos. Com um orçamento maior do que antes, Simons escreveu e gravou seu álbum de acompanhamento trabalhando com vários produtores em Nashville, Los Angeles e Holanda.
Lançado em 2014, Catch & Releasese saiu ainda melhor do que sua estreia, escalando altas posições em várias paradas europeias graças, em parte, a um remix holandês da faixa título que se tornou o hit número um na Bélgica no ano seguinte. Simons retornou no início de 2018 com o pop animado We Can Do Better, seguindo no final do ano com o mais descontraído "Amy's Song".
SALA DE BATE PAPO