Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

May dirá a parlamentares que é preciso 'controlar os nervos' para o Brexit

Placeholder - loading - Imagem da noticia "May dirá a parlamentares que é preciso 'controlar os nervos' para o Brexit"
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, dirá aos parlamentares britânicos que eles precisam controlar os nervos em relação ao Brexit para forçar a União Europeia a aceitar mudanças no acordo de separação que encaminhariam uma saída organizada.

O Reino Unido está prestes a sair da UE no dia 29 de março sem um acordo, a menos que May consiga convencer o bloco a alterar o pacto de desfiliação que ela negociou em novembro e depois induzir os céticos parlamentares britânicos a aprová-lo.

'As conversas estão em uma fase crucial', dirá May à Câmara dos Comuns do Parlamento nesta terça-feira, segundo comentários fornecidos pelo seu gabinete de Downing Street. 'Agora todos nós precisamos controlar os nervos para obter as mudanças que esta Câmara solicitou e concluir o Brexit no prazo.'

A maioria dos parlamentares britânicos rejeitou o acordo da premiê no mês passado, e o grande ponto de discórdia foi o 'backstop' irlandês – uma apólice de seguro para evitar a volta de uma fronteira dura entre a província britânica da Irlanda do Norte e a República da Irlanda.

Críticos dizem que a diretriz sujeitaria o Reino Unido às regras da UE por anos ou até indefinidamente depois de sair do bloco.

A UE diz que o backstop é vital para evitar a volta de controles de fronteira na Irlanda e se recusou a reabrir o acordo de separação, mas May insiste que consegue obter alterações legalmente vinculantes para substituir as partes mais polarizadoras do backstop.

'Conseguindo as mudanças que precisamos no backstop, protegendo e enfatizando os direitos dos trabalhadores e as proteções ambientais e enfatizando o papel do Parlamento na próxima fase de negociações, acredito que podemos chegar a um acordo que esta Câmara pode apoiar', dirá May.

Na segunda-feira o negociador do Brexit da UE, Michel Barnier, disse que o bloco concordaria em ajustar a declaração política sobre os laços pós-Brexit da UE com Londres, que forma parte do pacote, para refletir um plano para um relacionamento futuro mais estreito que poderia contornar a necessidade do polêmico backstop.

'Está claro do nosso lado que não reabriremos o acordo de saída, mas continuaremos nosso debate nos próximos dias', disse Barnier.

A líder da Câmara dos Comuns, Andrea Leadsom, disse que os parlamentares endossariam o pacto de May se houvesse garantias de que o backstop terá um prazo ou que o Reino Unido poderá abandoná-lo unilateralmente, insinuando que o acordo em si não precisa ser renegociado.

'A questão é ter certeza de que o Reino Unido não poderá ser mantido em um backstop permanentemente, não se deve ser purista para consegui-lo', disse ela à rádio BBC.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. may dira a parlamentares que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.