Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MDB confirma candidatura de Tebet à Presidência com partido dividido

Placeholder - loading - 25/05/2022 REUTERS/Adriano Machado
25/05/2022 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O MDB oficializou a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República durante sua convenção nacional, nesta quarta-feira, apesar de parte do partido já ter declarado apoio no primeiro turno ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas para o Palácio do Planalto.

A candidatura de Simone foi aprovada por 262 dos 418 votos possíveis na convenção, com nove votos contrários --outros 97 delegados, alguns com direito a mais de um voto-- não participaram. Alagoas e Paraíba, dois Estados em que o partido já declarou apoio a Lula, não participaram da votação.

Em seu primeiro discurso oficial como candidata, a senadora pelo Mato Grosso do Sul fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, e a Lula e prometeu ter como prioridade o combate à fome.

'Estamos prontos para pacificar e unir o Brasil', afirmou, tentando se colocar como opção aos líderes da disputa.

Mais cedo, em sua própria convenção, a federação PSDB-Cidadania aprovou o apoio a Tebet, por unanimidade. O PSDB deve indicar o vice na chapa com a senadora, mas o nome ainda não foi definido. O nome mais cotado inicialmente era o do senador pelo Ceará Tasso Jereissati.

Tebet aparece hoje com 2% a 4% de intenções de voto nas pesquisas eleitorais.

Parte do partido já decidiu que não irá apoiar a senadora e, em 11 estados, Tebet não terá palanque. Na semana passada, representantes dos diretórios regionais de Estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Alagoas e Rio de Janeiro estiveram com Lula para declarar o apoio ao ex-presidente.

Na convenção, a dissidência foi alvo de reclamações.

'Infelizmente companheiros nossos estão tomando agora a decisão que deveriam tomar daqui a dois meses', disse o ex-ministro Carlos Marun, reclamando sobre o que chamou de antecipação do segundo turno.

Delegados contrários à candidatura própria não se manifestaram durante a convenção.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. mdb confirma candidatura de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.