Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meghan Trainor é a Artista da Semana

Seu primeiro sucesso foi aos 20 anos, "All About That Bass", que lhe rendeu um Grammy

Placeholder - loading - Meghan Trainor em photoshoot ANTENA1/divulgação
Meghan Trainor em photoshoot ANTENA1/divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Conhecida como Meghan Trainor, Meghan Elizabeth Trainor nasceu em 22 de dezembro de 1993, em Nantucket , Massachusetts. A artista começou a cantar aos seis anos, inicialmente na igreja com seu pai, um professor de música e organista.

Trainor se interessou por música desde cedo e foi influenciada por sua família. Aos 11 anos, disse ao seu pai que queria se tornar uma artista e começou a compor músicas enquanto ele a encorajava a explorar todos os gêneros musicais.

Ao crescer, o Trainor foi apresentada à música dos anos 50, ao doo-wop, ao jazz e ao trabalho de James Brown por seu pai. Ela cresceu ouvindo soca e música caribenha e como compositora, foi influenciada pelo repertório de Sinatra, dizendo: "Ninguém mais escreve assim, porque é difícil". Ela é inspirada por Stevie Wonder e Phil Collins, e citou Bruno Mars como uma de suas maiores influências.

Com 12 anos, a cantora começou a se apresentar como parte da banda cover Island Fusion, com sua tia, irmão mais novo e pai. Trainor esteve no grupo por quatro anos, cantando, tocando piano, guitarra e bongô e, um ano depois, escreveu sua primeira música original, "Give Me a Chance".

Enquanto adolescente, os pais de Trainor a incentivaram a participar de convenções de composição, levando-a a locais onde as produtoras procuravam novos artistas e compositores. Com 15 anos, ela teve aulas de violão com Johnny Spampinato, ex- membro do NRBQ. Durante esse tempo, Trainor usou o Logic Studio para gravar e produzir suas composições, e mais tarde trabalhou independentemente em um estúdio caseiro construído por seus pais.

Quando tinha 18 anos, Trainor lançou três álbuns de seu próprio material e conseguiu um contrato de publicação com a Big Yellow Dog Music (que colocou suas músicas com artistas como Rascal Flatts , Macy Kate , Common Kings e Sabrina Carpenter ) antes de assinar com a Epic Records.

Seu primeiro single da Epic foi "All About That Bass", no qual ela orgulhosamente declarou que "não é uma bonequinha de silicone da Barbie", e "cada centímetro de você é perfeito de baixo para cima". O vídeo da música se tornou uma sensação online, acumulando mais de 1.600.000 visualizações no YouTube dentro de um mês de sua estreia em junho de 2014.

Logo, "All About That Bass" invadiu a Billboard Hot 100, alcançando a primeira position não somente nos EUA, mas em todo o mundo. Enquanto acumulava oito semanas no topo das paradas norte-americanas, acabou recebendo cinco discos de platina certificados, vendendo mais de quatro milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Já as vendas internacionais atingiram mais de seis milhões, cimentando o status "All About That Bass" como um dos maiores singles de 2014.

O disco, nomeado Title, atingiu prontamente o número um em vários países. Seu terceiro single do álbum, "Dear Future Husband", alcançou o número 24 na parada de singles dos EUA.

Durante o 58º Grammy Awards, a cantora subiu ao palco com uma homenagem ao ícone Lionel Richie em fevereiro de 2016. Mais tarde naquela noite, ela ganhou um dos prêmios de destaque do evento como Artista Revelação.

Antes de seu segundo álbum de estúdio, Thank You, Trainor revelou o single "No" em março de 2016. Ela seguiu em maio com "Me Too". Enquanto isso, a cantora embarcou na turnê The Untouchable Tour para apoiar o álbum.

No mesmo ano, a cantora foi destaque em várias músicas de outros artistas, incluindo "Forgive Me Father" de DJ Khaled, "Someday" de Michael Bublé e "Baby, It's Cold Outside", e Brett Eldredge.

Em dezembro de 2017, Trainor foi anunciada como um dos juízes do programa da Fox, The Four: Battle for Stardom, ao lado de Sean Combs, DJ Khaled e Charlie Walk. Ela também competiu contra a cantora Shania Twain em um episódio de TBS's Drop the Mic, que foi ao ar em janeiro de 2018.

Seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Treat Myself, chegou às lojas em janeiro de 2019. O primeiro single, "No Excuses", foi lançado em março, e chegou ao número 46 na Billboard Hot 100.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. meghan trainor e a artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.