Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Merkel quer assumir controle da luta contra pandemia nos Estados alemães

Placeholder - loading - Chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim 30/03/2021 Markus Schreiber/Pool via REUTERS
Chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim 30/03/2021 Markus Schreiber/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Andreas Rinke e Caroline Copley

BERLIM (Reuters) - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, planeja assumir o controle dos Estados federais para impor restrições em regiões com números altos de infecções de coronavírus, disse uma porta-voz do governo, enquanto o país luta para conter uma terceira onda da pandemia.

O governo federal pretende apresentar um esboço de legislação na próxima semana, disse ela.

Uma fonte disse à Reuters mais cedo que isto incluirá medidas compulsórias em regiões com 100 ou mais casos novos de coronavírus para cada 100 mil pessoas em um período de sete dias.

Com uma incidência abaixo de 100 em sete dias, os Estados manterão o controle de medidas para conter a disseminação do vírus.

A cifra atingiu uma alta de quase 200 no final de dezembro, pouco depois de a Alemanha passar de um 'lockdown light' iniciado no início de novembro, durante o qual escolas e lojas ficaram abertas, a um confinamento total.

A marca mais recente foi de 110,4, de acordo com dados do Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch (RKI).

Mas as medidas de contenção alemãs variam de região a região por causa do sistema federal descentralizado do país. Em algumas regiões, os consumidores podem ir às compras se tiverem um exame negativo de Covid-19, enquanto em outras o comércio está fechado.

Algumas, como Berlim, adotam proibições a reuniões noturnas, e outras, como o Sarre, permitem que restaurantes e cervejarias instalem mesas do lado de fora.

Merkel e vários líderes regionais pedem um lockdown curto e rigoroso de âmbito nacional enquanto o país tenta vacinar mais pessoas.

'As regras de distanciamento social, obrigatoriedade de máscaras, toques de recolher deveriam ser regulamentados em nível nacional', disse Armin Laschet, presidente da União Democrata Cristã (CDU) de Merkel.

O número de casos confirmados de coronavírus aumentou 25.464 em um dia – 3.576 mais do que uma semana antes, mostraram dados do RKI nesta sexta-feira.

Mas o instituto alertou que as cifras podem estar distorcidas após o final de semana prolongado do feriado da Páscoa, acrescentando que espera números de casos confiáveis aproximadamente a partir de meados da semana que vem.

A principal autoridade de saúde pública alemã disse que um lockdown de duas a quatro semanas é necessário para romper a terceira onda.

(Por Andreas Rinke e Caroline Copley)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. merkel quer assumir controle …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.