Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Contrariado, Messi diz que fica no Barcelona, mas chama direção do clube de 'desastre'

Placeholder - loading - Lionel Messi durante partida entre Barcelona e Bayern de Munique pela Liga dos Campeões 14/08/2020 REUTERS/Rafael Marchante/Pool
Lionel Messi durante partida entre Barcelona e Bayern de Munique pela Liga dos Campeões 14/08/2020 REUTERS/Rafael Marchante/Pool
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi encerrou as especulações sobre seu futuro no Barcelona anunciando nesta sexta-feira que permanecerá relutantemente por mais uma temporada no clube, ao invés de confrontar o time onde jogou durante toda sua carreira nos tribunais.

Uma semana depois de dizer que queria sair do time espanhol, e em meio a uma disputa contratual, o meia-atacante de 33 anos eleito seis vezes melhor jogador do mundo deu aos torcedores do Barça a notícia que esperavam.

Mas o argentino fez isso atacando duramente a direção do clube.

'Não estava contente e queria sair. Não me foi permitido de forma alguma e vou ficar no clube para não entrar em uma disputa jurídica. A direção do clube, liderada pelo (presidente Josep Maria) Bartomeu, é um desastre', disse Messi ao site Goal.com.

Ao permanecer na equipe catalã pelo quarto e último ano de seu atual contrato, ele se qualifica para um bônus de lealdade de 63 milhões de euros e poderá deixar o clube em uma transferência gratuita ao final do vínculo.

'Continuarei no Barça e minha atitude não mudará, por mais que eu quisesse sair', disse. 'Queria sair porque pensei em viver meus últimos anos no futebol feliz. Ultimamente, não tenho encontrado felicidade no clube.'

Mais cedo nesta sexta-feira, o pai e representante do jogador, Jorge Messi, havia insistido em uma carta à La Liga que uma multa rescisória de 700 milhões de euros constante do contrato não é valida e que seu filho poderia partir de graça.

A liga respondeu dizendo que mantém um comunicado emitido no domingo em apoio ao Barcelona.

Apesar do impasse entre o campo de Messi, de um lado, e o Barcelona e a liga espanhola, de outro, ele encerrou a crise e finalizará o contrato com o time no qual conquistou mais de 30 troféus e marcou mais de 600 gols.

O Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões no mês passado após a surra de 8 x 2 do eventual vencedor Bayern de Munique, e contratou Ronald Koeman para o lugar do técnico demitido Quique Setién.

A notícia de que Messi continuará no Barça, ainda que contrariado, decepcionará os clubes que esperavam contratá-lo --entre eles o inglês Manchester City, treinado por Pep Guardiola, seu ex-técnico no Barcelona.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. messi anuncia permanencia no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.