Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Messi chega a acordo com PSG, diz pai do jogador

Placeholder - loading - Lionel Messi chega a aeroporto de Barcelona 10/08/2021  REUTERS/Albert Gea
Lionel Messi chega a aeroporto de Barcelona 10/08/2021 REUTERS/Albert Gea
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

PARSIS (Reuters) - Lionel Messi aceitou proposta para jogar no clube francês Paris Saint-Germain (PSG) após sua surpreendente saída do Barcelona, disse o pai do craque argentino nesta terça-feira.

Repórteres da Reuters viram o argentino e seu pai e agente, Jorge Messi, chegarem ao aeroporto de Barcelona depois que o jornal francês L'Equipe e o jornal espanhol Mundo Deportivo afirmaram que o jogador havia chegado a um acordo para se juntar ao PSG em um contrato de dois anos.

Questionado por jornalistas no aeroporto sobre se o filho iria assinar com o clube francês, Jorge Messi respondeu que 'sim'.

O destino do avião que transportava Messi, de 34 anos, não foi confirmado imediatamente, mas Messi deve chegar à capital francesa ainda nesta terça-feira.

Messi se estabeleceu como um dos maiores jogadores de futebol do mundo durante uma estadia brilhante e repleta de títulos no Barcelona, clube ao qual ingressou ainda na adolescência.

O jogador seis vezes vencedor da Bola de Ouro chorou ao despedir-se do Barcelona no domingo, depois de sua antiga equipe ter dito que não poderia mantê-lo devido às regras de 'fair play financeiro' da liga espanhola.

A linha da frente do PSG já era formidável antes mesmo da chegada de Messi, com o antigo colega de equipa Neymar e o jovem atacante francês Kylian Mbappé, vistos como dois dos melhores jogadores do planeta.

Mas a chegada de Messi, o maior goleador da história do Barça com 682 gols em 17 anos no clube, irá aumentar as ambições do PSG de ganhar sua primeira Liga dos Campeões.

Messi é a mais recente contratação de peso do PSG sem custos neste ano, depois que a equipe do técnico Mauricio Pochettino contratou o zagueiro espanhol Sergio Ramos, após ele deixar o Real Madrid. O meio-campista holandês Georginio Wijnaldum também foi contratado depois de terminar seu contrato com o Liverpool.

O goleiro italiano vencedor da Euro 2020, Gianluigi Donnarumma, também foi contratado após o término de seu contrato com o Milan, enquanto o zagueiro marroquino Achraf Hakimi saiu do Inter de Milão por 60 milhões de euros.

A chegada de Messi, cujo último contrato com o Barça valia um total de 555 milhões de euros e era considerado o mais lucrativo do esporte mundial, também deverá provocar um novo debate sobre as regras de 'fair play financeiro' da Uefa.

As regras foram introduzidas pela primeira vez em 2009 para restringir alguns dos maiores excessos do esporte, mas foram criticadas por algumas figuras importantes por serem ineficazes.

A chegada de Messi, que tem 245 milhões de seguidores no Instagram e é o jogador mais condecorado de todos os tempos do Barcelona, é também uma notícia bem-vinda para a liga francesa, que está envolvida numa crise sobre os direitos televisivos.

(Por Sudip Kar-Gupta; reportagem adicional de Ingrid Melander, em Paris)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. messi chega a acordo com psg …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.