Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Messi perde pênalti e Argentina empata em 1 x 1 com a Islândia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Messi perde pênalti e Argentina empata em 1 x 1 com a Islândia"
Ver comentários

Publicada em  

Por Mitch Phillips

MOSCOU (Reuters) - A pequena Islândia fez uma bela partida neste sábado em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, conseguindo um empate de 1 x 1 com a Argentina, vice na Copa de 2014, em uma partida intensa em que Lionel Messi perdeu a chance de vitória quando teve um pênalti defendido por Hannes Halldorsson.

Sergio Aguero abriu o placar para a seleção bicampeã mundial aos 19 minutos na partida do Grupo D. No entanto, a Islândia, que surpreendeu o mundo do futebol com sua ida às quartas de final da Euro há dois anos, mostrou exatamente o mesmo comprometimento e confiança para revidar quatro minutos depois com gol de Alfred Finnbogason.

A Argentina, jogando de uniforme escuro e contando com a torcida de vasta maioria do estádio Spartak, conseguiu chances de ataques, mas no segundo tempo teve poucas oportunidades claras. Messi, que deu 11 chutes durante a partida, perdeu um pênalti aos 19 minutos do segundo tempo.

A Islândia, de longe o menor país em população a participar de uma Copa do Mundo, venceu a Inglaterra nas oitavas de final da Euro 2016 e novamente inspirou seus torcedores com seus aplausos trovejantes e lutou de todas as formas para escrever um novo capítulo em sua pequena, porém gloriosa, história em competições.

“Eu espero que se mostre importante para nos ajudar a alcançar nossa meta de classificação”, disse o goleiro Halldorsson sobre a defesa do pênalti.

“Eu fiz meu dever de casa, eu analisei muitos pênaltis de Messi, eu também olhei como ele vinha se comportando em pênaltis anteriores, então eu tentei entrar na mente deles, como eles iriam pensar sobre mim”.

“Eu acho que os argentinos ficaram um pouco frustrados por não terem conseguido e foi importante conseguirmos igualar tão rapidamente. Eu acho que nosso plano de jogo funcionou quase perfeitamente”.

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, disse: “Nós precisamos encontrar mais variedade de opções indo pra frente. É um grupo muito competitivo”.

“As circunstâncias em torno do pênalti perdido e que levaram ao erro de Leo, são somente outra estatística, são parte do passado... futebol é assim. Nós precisamos ser fortes como um grupo, acreditar em nós mesmos e nós todos sabemos que temos as ferramentas para vencer qualquer um”, completou.

Seus jogadores não irão precisar procurar muito por inspiração no que diz respeito a autoconfiança.

Após performances fracas de algumas das outras equipes inexperientes no torneio nos dias de abertura na Rússia, a Islândia mostrou mais uma vez seu magnífico compromisso, espírito e físico.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. messi perde penalti e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.