Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Messi perde pênalti e Argentina empata em 1 x 1 com a Islândia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Messi perde pênalti e Argentina empata em 1 x 1 com a Islândia"
Ver comentários

Publicada em  

Por Mitch Phillips

MOSCOU (Reuters) - A pequena Islândia fez uma bela partida neste sábado em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, conseguindo um empate de 1 x 1 com a Argentina, vice na Copa de 2014, em uma partida intensa em que Lionel Messi perdeu a chance de vitória quando teve um pênalti defendido por Hannes Halldorsson.

Sergio Aguero abriu o placar para a seleção bicampeã mundial aos 19 minutos na partida do Grupo D. No entanto, a Islândia, que surpreendeu o mundo do futebol com sua ida às quartas de final da Euro há dois anos, mostrou exatamente o mesmo comprometimento e confiança para revidar quatro minutos depois com gol de Alfred Finnbogason.

A Argentina, jogando de uniforme escuro e contando com a torcida de vasta maioria do estádio Spartak, conseguiu chances de ataques, mas no segundo tempo teve poucas oportunidades claras. Messi, que deu 11 chutes durante a partida, perdeu um pênalti aos 19 minutos do segundo tempo.

A Islândia, de longe o menor país em população a participar de uma Copa do Mundo, venceu a Inglaterra nas oitavas de final da Euro 2016 e novamente inspirou seus torcedores com seus aplausos trovejantes e lutou de todas as formas para escrever um novo capítulo em sua pequena, porém gloriosa, história em competições.

“Eu espero que se mostre importante para nos ajudar a alcançar nossa meta de classificação”, disse o goleiro Halldorsson sobre a defesa do pênalti.

“Eu fiz meu dever de casa, eu analisei muitos pênaltis de Messi, eu também olhei como ele vinha se comportando em pênaltis anteriores, então eu tentei entrar na mente deles, como eles iriam pensar sobre mim”.

“Eu acho que os argentinos ficaram um pouco frustrados por não terem conseguido e foi importante conseguirmos igualar tão rapidamente. Eu acho que nosso plano de jogo funcionou quase perfeitamente”.

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, disse: “Nós precisamos encontrar mais variedade de opções indo pra frente. É um grupo muito competitivo”.

“As circunstâncias em torno do pênalti perdido e que levaram ao erro de Leo, são somente outra estatística, são parte do passado... futebol é assim. Nós precisamos ser fortes como um grupo, acreditar em nós mesmos e nós todos sabemos que temos as ferramentas para vencer qualquer um”, completou.

Seus jogadores não irão precisar procurar muito por inspiração no que diz respeito a autoconfiança.

Após performances fracas de algumas das outras equipes inexperientes no torneio nos dias de abertura na Rússia, a Islândia mostrou mais uma vez seu magnífico compromisso, espírito e físico.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. messi perde penalti e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.