Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meta e Snap devem detalhar medidas para proteção infantil até 1º de dezembro, diz UE

Placeholder - loading - Logo da Meta 06/12/2022 REUTERS/Yves Herman
Logo da Meta 06/12/2022 REUTERS/Yves Herman
Ver comentários

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - A União Europeia estabeleceu um prazo até 1 de dezembro para que a Meta e a Snap forneçam mais informações sobre como protegem as crianças de conteúdos ilegais e prejudiciais, disse a Comissão Europeia nesta sexta-feira.

O pedido de informação sobre as medidas que as empresas têm tomado para melhorar a proteção das crianças surge um dia depois de uma mensagem semelhante da União Europeia à Alphabet's.

A Comissão também enviou no mês passado a empresas como Meta, X e TikTok ordens urgentes para detalhar as medidas tomadas para combater a propagação de conteúdos relacionados com terrorismo, conteúdos violentos e discurso de ódio nas suas plataformas.

A Comissão pode abrir investigações sobre as empresas se não estiver satisfeita com as suas respostas.

Sob as novas regras de conteúdo online, englobadas pela Lei dos Serviços Digitais (DSA), que entrou em vigor recentemente, as principais plataformas online são obrigadas a fazer mais para eliminar conteúdos ilegais e prejudiciais ou correm o risco de multas de até 6% do seu volume de negócios global.

(Reportagem de Bart Meijer)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. meta e snap devem detalhar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.