Meta lança serviço de assinatura nos EUA
Publicada em
Atualizada em
(Reuters) - A Meta Platforms lançou nesta sexta-feira um serviço de assinatura nos Estados Unidos, que permitirá aos usuários do Facebook e do Instagram pagar para obterem verificação de suas contas, na mesma linha do que fez o Twitter.
O serviço Meta Verified dará aos usuários um distintivo azul após verificarem suas contas, processo que demanda um documento de identificação, e custará 11,99 dólares por mês na web ou 14,99 dólares por mês no sistema iOS, da Apple, e no Android, do Google, disse a Meta em comunicado.
O serviço segue os passos do Snapchat, da Snap, bem como do aplicativo de mensagens Telegram, e é o mais recente movimento de uma empresa de mídia social para diversificar sua receita para além da publicidade.
Após ser adquirido pelo bilionário Elon Musk por 44 bilhões de dólares no ano passado, o Twitter lançou seu serviço de assinatura Blue, que permite a usuários adquirirem um selo azul de verificação, antes limitado a contas de políticos, jornalistas e outras figuras públicas.
O lançamento inicial do Twitter Blue, em novembro, levou a um surto de usuários se passando por celebridades e empresas na rede social, o que levou o Twitter a interromper o serviço e reintroduzi-lo com distintivos de diferentes cores para indivíduos, empresas e governos.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO