Meta se oferece para limitar uso de dados de anúncios para lidar com questões de concorrência no Reino Unido
Publicada em
LONDRES (Reuters) - O órgão fiscalizador da competição no Reino Unido disse nesta sexta-feira que a gigante de mídia social Meta ofereceu limitar o uso de dados de publicidade de outras empresas para seu serviço Facebook Marketplace para atender às preocupações de concorrência da agência reguladora.
A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) disse estar disposta a aceitar os compromissos, que incluem a possibilidade dos anunciantes em optarem por não permitir que seus dados sejam usados para melhorar a plataforma de anúncios classificados do Facebook Marketplace.
O diretor executivo de fiscalização da CMA, Michael Grenfell, disse: 'Reduzir o risco da Meta explorar injustamente os dados de empresas que anunciam em sua plataforma para sua própria vantagem competitiva pode ajudar muitas empresas do Reino Unido que anunciam lá.
'Agora estamos consultando sobre esses compromissos que acreditamos, nesta fase, atenderão às nossas preocupações.'
A CMA citou um exemplo da meta ser capaz de usar dados derivados do envolvimento de um usuário com anúncios no Facebook para deduzir que eles estavam interessados em tênis, o que poderia influenciar listagens de sapatos para esse usuário no Facebook Marketplace.
Uma consulta sobre as propostas da empresa será encerrada em 26 de junho, disse.
(Reportagem de Eva Mathews e Paul Sandle)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO