México rastreia sinais telefônicos em busca de 31 migrantes sequestrados
Publicada em
Atualizada em
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - As autoridades mexicanas estão rastreando sinais telefônicos enquanto intensificam a busca pelos 31 migrantes da Venezuela, Equador, Colômbia e de outros países sequestrados no Estado de Tamaulipas, no norte do México, disse a ministra mexicana da Segurança, Rosa Icela Rodriguez, nesta quarta-feira.
Homens armados sequestraram no sábado migrantes de um ônibus que partiu da cidade industrial de Monterrey com destino a Matamoros, em frente a Brownsville, no Texas.
Rodriguez disse que o sequestro foi 'incomum' devido ao grande número de vítimas, acrescentando que as autoridades estão rastreando os sinais telefônicos e os últimos movimentos conhecidos dos migrantes para encontrá-los.
Um número recorde de migrantes viajou pela América Central e pelo México em 2023 com o objetivo de chegar aos Estados Unidos, fugindo da pobreza, da violência, das mudanças climáticas e de conflitos.
O Estado fronteiriço de Tamaulipas tem enfrentado sérios desafios de segurança à medida que grupos de crime organizado lutam pelo controle das rotas de tráfico de medicamentos e migrantes.
(Por Stefanie Eschenbacher)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO