Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Michael McDonald é o Artista da Semana

Cantor é uma lenda da música

Placeholder - loading - Michael McDonald Photoshoot/Divulgação
Michael McDonald Photoshoot/Divulgação
18
Ver comentários

Publicada em  

Michael McDonald nasceu no dia 12 de fevereiro de 1952, em Saint Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. O cantor foi criado em uma família irlandesa-americana católica, no subúrbio da cidade, em Fegurson, e foi no local que aprendeu a tocar instrumentos musicais. Confira mais sobre Michael McDonald abaixo e comente qual a sua música favorita deste incrível musicista.

Veja também: Michael McDonald compartilha versão ao vivo de hit

Graças ao desenvolvimento musical na escola, começou a performar junto de bandas locais, e durante uma dessas apresentações, o artista foi “descoberto” e convidado a morar em Los Angeles. Em 1974, McDonald se tornou membro da banda de turnê da banda Steely Dan como "backing vocal", e também participou de diversos projetos em estúdio do grupo exercendo a função. Porém, em 1975, Michael foi recrutado pelo The Doobie Brothers, para substituir temporariamente o vocalista Tom Johnston. O cantor se saiu tão bem que a banda o tornou membro oficial do conjunto.

Durante este tempo na banda, McDonald performou diversas canções de sucesso, inclusive “What a Fool Believes”, que rendeu o Grammy de Canção do Ano, em 1980. Depois da dissolução do The Doobie Brothers, em 1982, o cantor saiu em carreira solo e lançou o primeiro disco completamente de sua autoria. “If That’s What It Takes” foi comercializado pela Warner Bros, e contém os singles “I Gotta Try” e “I Keep Forgettin’ (Every Time You’re Near)”, este que foi um sucesso estrondoso no lançamento.

Em 1990, “Take It To Heart”, terceiro disco de estúdio do cantor foi realizado comercialmente. No disco, destacam-se os singles “Love Can Break Your Heart”, escrito por Michael e Paul Carrack, e “Take It To Heart”, composta por ele e Diane Warren. Em 2003 Michael voltou a aparecer no Grammy, com duas indicações para o disco “Motown”, que foi aclamado pelo público e crítica especializada.

O artista após isso vem aparecendo em diversas comédias e trabalhando com produções do gênero indie, além de ser convidado para reality shows e programas de auditório. Além disso, o cantor é ativamente envolvido com filantropia, e aparece constantemente em eventos de caridade, ou são comunicadas doações de quantias enormes de dinheiro vindas do musicista. McDonald é um das personalidades mais importantes de toda a indústria, você pode ouvir as melhores músicas do cantor aqui na Antena 1. Quer conhecer mais sobre a história de Michael McDonald e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. michael mcdonald e o artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.