Microsoft dobrará aposta no Game Pass em apresentação do Xbox
Publicada em
Por Zaheer Kachwala
(Reuters) - O Xbox Game Pass será o centro das atenções na apresentação anual Xbox Games Showcase no domingo, com a Microsoft se preparando para lançar o novo jogo de sua franquia mais vendida 'Call of Duty' no serviço de assinatura.
Colocar o título no Game Pass marcará uma grande aposta da Microsoft no serviço, em um momento em que seu negócio de videogames enfrenta a forte concorrência do PlayStation, da Sony, e uma desaceleração mais ampla na indústria.
A mudança provavelmente impulsionará o crescimento do serviço de assinatura, que contava com 34 milhões de assinantes em fevereiro. Mas também pode prejudicar as vendas da franquia mais cobiçada da Activision Blizzard, que a Microsoft comprou por 69 bilhões em outubro do ano passado.
'Isso cria um grande impulso para o Game Pass como um serviço de assinatura', disse Joost Van Dreunen, professor da Stern School of Business da NYU.
A presidente do Xbox, Sarah Bond, disse no mês passado que os jogadores podem esperar todos os jogos originais do Xbox no serviço desde o dia do lançamento, bem como alguns 'grandes jogos' de outras franquias que possui.
Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters em maio que a empresa planeja lançar o próximo título 'Call of Duty' no Game Pass no evento do Xbox.
Alguns analistas também interpretaram os comentários de Bond como um sinal de que a empresa poderá, com o tempo, colocar toda a franquia 'Call of Duty' de mais de 20 jogos no Game Pass, embora isso deva ocorrer apenas no próximo ano ou em 2026.
A inclusão da franquia também aumentará a adoção do serviço de jogos em nuvem do Xbox, que permite às pessoas jogar e transmitir jogos em qualquer dispositivo, como televisões e telefones celulares.
'Se você quer apenas jogar na sua televisão e nunca se preocupa em comprar um console ou não tem um bom PC, mas tem uma TV e uma conexão rápida à internet, o Game Pass é realmente bastante atraente', disse o analista Michael Pachter, da Wedbush Securities.
Especialistas em jogos também acreditam que o Xbox poderá adotar uma opção de assinatura mais barata e baseada em anúncios para o Game Pass, algo parecido com o Netflix, para aumentar a adoção de seu serviço entre famílias de baixa renda. O nível final do Game Pass custa cerca de 17 dólares por mês nos EUA.
(Reportagem de Zaheer Kachwala em Bengaluru)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO