Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Microsoft dobrará aposta no Game Pass em apresentação do Xbox

Placeholder - loading - Logotipo do Microsoft Xbox Game Pass visto na Paris Games Week (PGW), França 05/11/2023 REUTERS/Claudia Greco
Logotipo do Microsoft Xbox Game Pass visto na Paris Games Week (PGW), França 05/11/2023 REUTERS/Claudia Greco

Publicada em  

Por Zaheer Kachwala

(Reuters) - O Xbox Game Pass será o centro das atenções na apresentação anual Xbox Games Showcase no domingo, com a Microsoft se preparando para lançar o novo jogo de sua franquia mais vendida 'Call of Duty' no serviço de assinatura.

Colocar o título no Game Pass marcará uma grande aposta da Microsoft no serviço, em um momento em que seu negócio de videogames enfrenta a forte concorrência do PlayStation, da Sony, e uma desaceleração mais ampla na indústria.

A mudança provavelmente impulsionará o crescimento do serviço de assinatura, que contava com 34 milhões de assinantes em fevereiro. Mas também pode prejudicar as vendas da franquia mais cobiçada da Activision Blizzard, que a Microsoft comprou por 69 bilhões em outubro do ano passado.

'Isso cria um grande impulso para o Game Pass como um serviço de assinatura', disse Joost Van Dreunen, professor da Stern School of Business da NYU.

A presidente do Xbox, Sarah Bond, disse no mês passado que os jogadores podem esperar todos os jogos originais do Xbox no serviço desde o dia do lançamento, bem como alguns 'grandes jogos' de outras franquias que possui.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters em maio que a empresa planeja lançar o próximo título 'Call of Duty' no Game Pass no evento do Xbox.

Alguns analistas também interpretaram os comentários de Bond como um sinal de que a empresa poderá, com o tempo, colocar toda a franquia 'Call of Duty' de mais de 20 jogos no Game Pass, embora isso deva ocorrer apenas no próximo ano ou em 2026.

A inclusão da franquia também aumentará a adoção do serviço de jogos em nuvem do Xbox, que permite às pessoas jogar e transmitir jogos em qualquer dispositivo, como televisões e telefones celulares.

'Se você quer apenas jogar na sua televisão e nunca se preocupa em comprar um console ou não tem um bom PC, mas tem uma TV e uma conexão rápida à internet, o Game Pass é realmente bastante atraente', disse o analista Michael Pachter, da Wedbush Securities.

Especialistas em jogos também acreditam que o Xbox poderá adotar uma opção de assinatura mais barata e baseada em anúncios para o Game Pass, algo parecido com o Netflix, para aumentar a adoção de seu serviço entre famílias de baixa renda. O nível final do Game Pass custa cerca de 17 dólares por mês nos EUA.

(Reportagem de Zaheer Kachwala em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. microsoft dobrara aposta no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.