Mike + The Mechanics é o Artista da Semana!
Relembre a carreira dos donos do hit “Over My Shoulder”
Publicada em
É difícil não se lembrar da banda britânica Mike + The Mechanics ao ouvir o hit “Over My Shoulder”. Formado em 1985 por Mike Rutherford, Paul Carrack, Paul Young, Adrian Lee e Peter Van Hooke, o grupo estreou no mundo da música com um álbum de nome homônimo que logo atingiu o sucesso – alcançando o Top 30 da parada norte-americana.
O segundo disco, nomeado Living Years, foi lançado três anos depois com o single “The Living Years”, que foi um estouro mundial, aparecendo na primeira posição do ranking da Billboard Hot 100 e também da parada australiana.
Após o lançamento da quarta compilação de inéditas, Beggar on a Beach of Gold, em 1995, mesmo com grande aceitação do público, principalmente com o single “Over My Shoulder”, o grupo começou a se dissolver e tornaram-se um trio. Permaneceram apenas Rutherford, Carrack e Young, e lançaram outro disco com o nome do grupo, que ficou conhecido como M6.
No ano de 2000, Paul Young sofreu um ataque cardíaco e veio a falecer. Com isso, a banda sofreu um hiato e se reencontrou em 2004 como Mike + The Mechanics featuring Paul Carrack, e gravaram o álbum Rewired – o único da carreira da banda a não emplacar um hit.
Eles ficaram eternizados pelos clássicos "Silent Running (On Dangerous Ground)", "All I Need Is a Miracle", "Nobody Knows", "Taken In", "A Time and Place", "Word of Mouth", "Over My Shoulder", e "The Living Years".
Para homenageá-los, a Antena 1 preparou a faixa “Over My Shoulder” para tocar na programação dessa segunda-feira, dia 28 de setembro, às 18 horas no Big Hour! Não perca!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO