Miley Cyrus comenta sobre novo álbum: “Estou interessada nesse lado vulnerável e suave do rock”
Cantora aponta que novo disco pode ser evolução de “Plastic Hearts”
Publicada em
Em entrevista à Forbes, a cantora e compositora Miley Cyrus, comentou sobre desenvolvimento ao longo de carreira, além dar um parecer sobre o novo projeto. A artista, que está desde cedo no show business, vem conquistando novos marcos e cada vez mais desenvolve um estilo próprio e único no mundo da música.
Segundo Cyrus, a proposta para o novo álbum é trabalhar com uma sonoridade mais madura, produzindo faixas introspectivas e sentimentais. A artista ainda apontou que as músicas mostrariam uma versão mais “vulnerável e pessoal” de si mesma, distanciando-se um pouco de sua faceta mais afrontosa
A entrevista da é uma homenagem ao 10º aniversário do “Forbes 30 Under 30”, assim, o veículo selecionou as 30 maiores estrelas de todos os tempos com menos de 30 anos de idade.
No bate-papo, lançado no último dia 2 em diversas plataformas de vídeo, a americana contou sobre novos estilos que tem vontade de explorar para seu próximo trabalho. Durante a conversa, Cyrus se abriu sobre como atualmente se sente no ponto certo de sua carreira, no qual tem liberdade para criar e seguir suas paixões.
“Quando fiz o ‘Plastic Hearts’, assumi uma persona que deveria se alinhar com a era dos corações de plástico, e era uma dureza. Eu realmente estou interessada nesse lado vulnerável e suave do rock, as pessoas gostam de falar sobre seus sentimentos, gosto como as pessoas falam sobre o que sentem”, comentou Miley.
Confira a entrevista completa:
No fim da conversa, a cantora encerra refletindo sobre os fãs que a acompanhavam desde Hannah Montana e o que podemos esperar de seus novos lançamentos: “Tive, de certa forma esse privilégio do meu público crescer comigo. É um relacionamento único, temos a mesma idade, estávamos experimentando as mesmas coisas, crescemos juntos, de certa forma. Minha mensagem é justiça, igualdade, celebração da individualidade.”
Álbum “Plastic Hearts”
Lançado em 2020, o sétimo álbum de estúdio da artista foi u sucesso absoluto. Logo de cara estreou na segunda posição da Billboard 200 e imediatamente no topo da Billboard Top Rock Albums, vendendo em sua primeira semana 60.000 unidades equivalente ao álbum.
A obra foi um divisor de águas na carreira de Miley, direcionando a americana à gêneros mais imponentes, como rock e synth-pop. Contando também com colaborações de grandes nomes da música, Billy Idol, Joan Jett, Dua Lipa e Stevie Nicks, a produção foi muito bem recebida pelo público e pela crítica.
Confira o cover de “Heart of Glass”, um clássico do rock também presente no álbum:
Relembre sua trajetória
Miley se tornou uma figura pública ainda em sua pré-adolescência, na série de televisão que estreou em 2006, Hannah Montana. Esse foi o ponta pé inicial para que sua vida mudasse de rumo e a garota se tornasse uma das maiores estrelas pops do momento.
Em 2008 ela foi eleita como uma das 100 americanas mais bem pagas pela revista Time e no ano seguinte já lançou uma autobiografia “Miles to Go”. Ao longo da primeira parte da carreira, a cantora estabeleceu seu nome no universo da música atraindo uma legião de fãs e admiradores.
Em 2014, quando Miley Cyrus entrou na lista 30 Under 30, a estrela pop de 21 anos havia acabado de lançar seu álbum de maior sucesso comercial, Bangerz, e ganhou as manchetes por sua infame apresentação no MTV Video Music Awards.
Desde o início da carreira, Cyrus lançou mais três álbuns e tem 153 milhões de seguidores no Instagram. Ela fundou a Happy Foundation para apoiar jovens LGBTQ+ e em risco e é investidora em startups, incluindo a FanMade, que ajuda a criar experiências de superfãs, e a empresa de produtos femininos Hers.
Para ficar ainda mais por dentro do “universo Miley”, confira o quadro Letra e Tradução da icônica faixa “Nothing Breaks Like a Heart:
Descubra as canções da artista que fazem parte de nossa programação:
Veja também:
#TBT: EM 1964, OS BEACH BOYS CHEGAVAM AO TOPO DA PARADA AMERICANA COM O SINGLE
SALA DE BATE PAPO