Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Milhões de pessoas na Flórida continuam sem energia após furacão Milton

Placeholder - loading - Enchente em South Daytona, Flórida  11/10/2024    Nadia Zomorodian/News-Journal/USA Today Network via REUTERS
Enchente em South Daytona, Flórida 11/10/2024 Nadia Zomorodian/News-Journal/USA Today Network via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Brad Brooks e Leonora LaPeter Anton

FORT PIERCE (Reuters) - Milhões de habitantes da Flórida ainda estavam sem energia elétrica nesta sexta-feira, mais de um dia após a passagem do furacão Milton pela região central do Estado, provocando tornados e deixando pelo menos 16 pessoas mortas.

Funcionários de empresas de serviços públicos consertaram linhas de energia derrubadas e torres de telefonia celular danificadas, enquanto equipes de agências governamentais e moradores com motosserras retiravam árvores derrubadas e limpavam bairros inundados em cidades e vilarejos afetados pelas fortes chuvas do Milton.

Embora o Milton não tenha gerado a catastrófica onda de água do mar que se temia na Flórida - um dos Estados do sudeste dos EUA atingido pelo furacão Helene há cerca de duas semanas - a operação de limpeza pode levar semanas ou meses para ser concluída.

'Isso abre seus olhos para o que a Mãe Natureza pode fazer', disse Chase Pierce, um aprendiz de eletricista de 25 anos que, com sua namorada, viu transformadores explodirem, faíscas voarem e uma linha de energia cair em seu quintal em São Petersburgo.

Milton, o quinto furacão mais intenso já registrado no Atlântico, pode custar às seguradoras entre 30 bilhões de dólares e 60 bilhões de dólares, disse o analista da Morningstar DBRS Marcos Alvarez nesta sexta-feira. Mas esse valor é muito inferior aos 100 bilhões de dólares estimados pela empresa no início desta semana, antes da chegada da tempestade na noite de quarta-feira.

A Casa Branca prometeu apoio do governo, com a extensão total dos danos ainda sendo avaliada.

Mas o republicano Donald Trump, que está atrás da vice-presidente democrata Kamala Harris antes da eleição presidencial de 5 de novembro, de acordo com pesquisas recentes da Reuters/Ipsos, atacou Kamala e o presidente norte-americano, Joe Biden, pela maneira como eles lidaram com os esforços de recuperação da tempestade.

'O governo federal ... não fez o que deveria estar fazendo, em especial no que diz respeito à Carolina do Norte', disse, na última quinta-feira. A Carolina do Norte foi duramente atingida pelo Helene, e Trump enfrenta uma batalha acirrada contra Kamala naquele local.

Kamala, que disse que Trump está espalhando mentiras sobre a resposta do governo, rebateu a politização da questão durante um evento na Univision na quinta-feira.

'Infelizmente, vimos nas últimas duas semanas, desde o furacão Helene e agora, logo após o Milton, que as pessoas estão fazendo jogos políticos', afirmou, sem citar o nome de Trump.

Políticos de ambos os campos estão profundamente cientes de como os índices de aprovação do presidente republicano George W. Bush caíram depois que o furacão Katrina devastou Nova Orleans em 2005. Ele nunca se recuperou da percepção de muitos na época de que a resposta de seu governo foi inadequada.

O governo Biden disse que a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências precisaria de financiamento adicional do Congresso, onde os republicanos controlam a Câmara e os democratas controlam o Senado, e pediu aos parlamentares, que estão em recesso, que ajam.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. milhoes de pessoas na florida …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.