Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sargento preso com cocaína na Espanha estava em avião de apoio a Bolsonaro; Mourão vê caso restrito à FAB

Placeholder - loading - Torre do aeroporto de Sevilha, no sul da Espanha 23/06/2016 REUTERS/Marcelo del Pozo
Torre do aeroporto de Sevilha, no sul da Espanha 23/06/2016 REUTERS/Marcelo del Pozo
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO/MADRI (Reuters) - O sargento brasileiro preso na Espanha por levar 39 quilos de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira era parte da tripulação de uma aeronave de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e o episódio está restrito à FAB, avaliou nesta quarta-feira o vice-presidente Hamilton Mourão, que está no exercício da Presidência da República.

Mourão, que mais cedo havia dito que o sargento preso voltaria na mesma aeronave que trará Bolsonaro de volta da reunião do G20 no Japão, se corrigiu no início desta noite e disse que o militar era tripulante de uma aeronave de apoio. Na mesma linha, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que o sargento 'não integraria, em nenhum momento, a tripulação da aeronave presidencial'.

O vice-presidente ressaltou que o sargento não fazia parte da equipe de segurança de Bolsonaro.

'Se ele estivesse no grupo com o presidente, ele teria obrigatoriamente de ter passado (por uma revista). Esse pacote é da Força Aérea. É uma questão do controle interno da Força Aérea, ela vai ter que verificar onde é que houve a falha para que não ocorra novamente', disse Mourão aos jornalistas.

'Eu não defendo nada. Isso é um problema do comandante da Força Aérea, não vamos passar essa bola para mim', acrescentou.

O sargento foi preso no aeroporto de Sevilha, onde inicialmente Bolsonaro faria uma escala rumo ao Japão, onde participará da reunião do G20. Após a prisão do militar, a parada do presidente foi trocada por Lisboa.

O presidente, que na terça disse pelo Twitter ter sido informado do caso pelo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, voltou à mesma rede social nesta quarta para afirmar que o sargento merece 'punição exemplar'.

'Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem (terça-feira), ocorrido na Espanha, é inaceitável. Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!', disse.

Na nota que divulgou, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que o sargento, cujo nome não foi revelado, exercia função de comissário de bordo.

'Esclarecemos que o sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial, fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha', afirma a nota, que diz que o sargento foi preso 'por suposto envolvimento no transporte de entorpecentes'.

'O militar encontra-se preso à disposição das autoridades espanholas. O Comando da Aeronáutica instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do caso. Medidas de prevenção a esse tipo de ilícito são adotadas regularmente. Em vista do ocorrido, essas medidas serão reforçadas', acrescenta a nota.

Também nesta quarta, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que apresentou requerimento convidando o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa sobre o episódio.

(Reportagem de Pedro Fonseca, Eduardo Simões e Ricardo Brito; Reportagem adicional de Andres Gonzalez em Madri)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. militar da aeronautica e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.