Mini Carro Elétrico será vendido no Brasil
Novo veículo da Citroën promete maior versatilidade em relação a carros convencionais
Publicada em
Tamanho, de fato, não é documento! E o novo Citroën Ami é a prova disso! O mini veículo elétrico, programado para ser comercializado no Brasil em breve, é um dos protagonistas da montadora francesa em versatilidade e mobilidade acessível e sustentável.
O novo modelo possui dimensões muito menores do que os veículos convencionais e, por isso, pode ser uma poderosa solução para os problemas de mobilidade urbana nos próximos anos. O veículo conta com 2,41 metros de comprimento, 1,39 metros de largura, capacidade para duas pessoas e um motor elétrico de 6 Kw, com autonomia de até 80 quilômetros.
Além disso, o novo Citroën Ami, restrito ao transporte urbano, pode atingir até 45 km/h e transitar em locais fechados, como condomínios, complexos logísticos e outros. Inclusive, segundo a Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul, Vanessa Castanho: “Nós [condutores] passamos com ele [Citroen Ami] em lugares que nós, normalmente, não passaríamos com um veículo normal. Isso dá uma flexibilidade para atingirmos vários clientes: condomínios, supermercados, shoppings e aeroportos”.
A versatilidade do veículo francês é, de fato, um diferencial no mercado. Na Europa, o Citroën Ami, inclusive, é categorizado como um quadriciclo elétrico e pode ser conduzido por adolescentes de 14 anos. Ainda, o modelo possui um cabo, capaz de carregá-lo integralmente em qualquer tomada e em menos de quatro horas.
Em contato com o jornalismo da Antena 1, o responsável pela Comunicação com a Imprensa da Citroën América Latina, Rodrigo Ribeiro afirmou que o modelo será comercializado no Brasil e em outros países da América do Sul, ainda este ano. No entanto, outras informações como data de lançamento de preço de entrada, ainda não foram divulgadas.
Veja também:
HYUNDAI DISPONIBILIZA PROTÓTIPO DE
NOVO BMW X5 PODE SER MANOBRADO ATRAVÉS DE APP NO SMARTPHONE
Escrito por Fabian Noda
SALA DE BATE PAPO