Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministra do Meio Ambiente da Colômbia pede demissão, mas continua como chefe da COP16

Placeholder - loading - Ministra do Meio Ambiente da Colômbia, Susana Muhamad, durante coletiva de imprensa na COP29, em Baku, no Azerbaijão 21/11/2024 REUTERS/Murad Sezer
Ministra do Meio Ambiente da Colômbia, Susana Muhamad, durante coletiva de imprensa na COP29, em Baku, no Azerbaijão 21/11/2024 REUTERS/Murad Sezer
Ver comentários

Publicada em  

BOGOTÁ (Reuters) - A ministra do Meio Ambiente da Colômbia, Susana Muhamad, disse neste domingo que informou ao presidente Gustavo Petro sobre sua renúncia ao cargo.

'Enviei minha carta de demissão ao presidente Gustavo Petro, ele a tem em suas mãos... Temos que ver quando ela entrará em vigor', disse Muhamad em uma entrevista ao programa Los Danieles.

Muhamad disse que permanecerá em seu cargo de presidente da COP16, a cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre biodiversidade, que reuniu 200 países em outubro do ano passado.

Ela acrescentou que discutiu os motivos de sua renúncia durante uma recente reunião de ministros, na qual se opôs à nomeação de Armando Benedetti para o gabinete de Petro por causa de alegações de violência contra mulheres e tráfico de influência.

Na semana passada, Benedetti disse que histórias falsas estavam sendo contadas sobre ele.

(Por Oliver Griffin, Adriana Barrera e Daina Beth Solomon)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ministra do meio ambiente da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.