Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministro alemão abre caminho para Scholz concorrer a segundo mandato

Placeholder - loading - O chanceler alemão, Olaf Scholtz, em entrevista coletiva durante cúpula União Europeia - União Africana, em Bruxelas, Bélgica 18/02/2022 REUTERS/Johanna Geron
O chanceler alemão, Olaf Scholtz, em entrevista coletiva durante cúpula União Europeia - União Africana, em Bruxelas, Bélgica 18/02/2022 REUTERS/Johanna Geron
Ver comentários

Publicada em  

Por Andreas Rinke e Sarah Marsh

BERLIM (Reuters) - O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, desistiu nesta quinta-feira da possibilidade de concorrer ao cargo de chanceler do partido no poder no país, os Sociais Democratas (SPD), nas próximas eleições, abrindo caminho para que o atual chanceler Olaf Scholz tente o segundo mandato.

O anúncio põe fim a semanas de incerteza sobre quem liderará o SPD na eleição, com o partido já em terceiro lugar nas pesquisas nacionais.

'Acabei de informar os líderes do nosso partido e grupo parlamentar que não serei candidato ao cargo de chanceler federal', disse ele em um vídeo postado nos canais de mídia social do SPD. 'É minha decisão soberana, pessoal e inteiramente pessoal'.

Tradicionalmente, o chanceler em exercício tende a estar em posição privilegiada para liderar seu partido na eleição seguinte -- a ex-chanceler Angela Merkel ganhou quatro mandatos consecutivos pelos conservadores.

Mas a grande diferença de popularidade entre Scholz, o chanceler menos popular da história, e Pistorius, o político mais popular da Alemanha desde que entrou no cenário nacional como ministro da defesa há dois anos, havia levantado questões dentro do partido sobre quem apoiar.

Pistorius, que até hoje nunca havia totalmente se excluído de concorrer a chanceler, apoiou completamente Scholz pela primeira vez na quinta-feira à noite.

'Em Olaf Scholz, temos um excelente chanceler federal', disse ele. 'Ele liderou uma coalizão de três partidos pelo o que talvez seja a maior crise das últimas décadas'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. ministro alemao abre caminho …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.