Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministro das Relações Exteriores do Irã diz que Israel e EUA não podem acabar com o Hamas

Placeholder - loading - Ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian 12/12;2023 REUTERS/Denis Balibouse
Ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian 12/12;2023 REUTERS/Denis Balibouse
Ver comentários

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, disse nesta terça-feira que Israel e os Estados Unidos nunca serão capazes de eliminar o Hamas e que Israel só poderia garantir a libertação de seus reféns em Gaza com uma solução política para o conflito.

Em um discurso na Organização das Nações Unidas, em Genebra, no qual descreveu o grupo islâmico como um 'movimento de liberdade', Amirabdollahian disse: 'Israel e os Estados Unidos nunca serão capazes de eliminar o Hamas'.

Ele acrescentou que Israel, que prometeu exterminar o Hamas, que é apoiado pelo Irã, não poderia libertar os reféns tomados pelo grupo palestino durante um ataque mortal em 7 de outubro por meio da guerra. Amirabdollahian disse que somente uma solução política poderia alcançar esse objetivo.

O chanceler iraniano falava em uma reunião com seus pares de outros países do Oriente Médio.

No mês passado, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fez um apelo aos países muçulmanos com laços políticos com Israel para que pelo menos os cortassem por 'um tempo limitado'. Anteriormente, ele havia solicitado um embargo islâmico de petróleo e alimentos contra Israel.

(Reportagem de Gabrielle Tétrault-Farber e Cécile Mantovani, em Genebra, e Elwely Elwelly, em Dubai)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ministro das relacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.