Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morgan Stanley tem lucro abaixo do esperado com menor receita do banco de investimento

Placeholder - loading - Nova York, EUA, 03/08/2021. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
Nova York, EUA, 03/08/2021. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

Por Manya Saini e Carolina Mandl

BENGLALURU/NOVA YORK (Reuters) - O Morgan Stanley divulgou nesta sexta-feira uma queda de 30% no lucro no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2021, resultado abaixo da estimativa de analistas, já que uma diminuição global nas transações entre empresas e ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) impactou seu principal negócio, de banco de investimento.

O banco teve lucro de 2,49 bilhões de dólares, ou 1,47 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com lucro de 3,58 bilhões de dólares, ou 1,98 dólar por ação, um ano antes.

Analistas, em média, esperavam lucro de 1,49 dólar por ação, segundo dados do IBES, da Refinitiv. Não estava imediatamente claro se os números relatados eram comparáveis ​​com as estimativas.

'O desempenho do banco foi resiliente e equilibrado em um ambiente incerto e difícil', disse o presidente-executivo e presidente do conselho de administração do Morgan Stanley, James Gorman, acrescentando que a unidade de gestão de patrimônio demonstrou escala e estabilidade.

A receita do banco de investimento caiu pela metade, para 1,3 bilhão de dólares, com declínios nos segmentos de assessoria, ações e renda fixa.

A diretora financeira do banco, Sharon Yeshaya, quando questionada sobre o potencial corte de funcionários, em meio ao ambiente desafiador atual, disse que o banco está constantemente avaliando seus recursos.

A receita líquida do Morgan Stanley no trimestre caiu 12%, para 13 bilhões de dólares.

O negócio de gestão de patrimônio , que tende a gerar renda estável, registrou um aumento de 3% na receita, ajudado por um salto de 49% na margem financeira líquida, diante do aumento dos juros.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. morgan stanley tem lucro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.