Moro diz não poder comentar convite para ser ministro da Justiça de Alvaro Dias
Publicada em
Atualizada em
BRASÍLIA (Reuters) - O juiz federal Sérgio Moro, um dos responsáveis pela operação Lava Jato na primeira instância, divulgou nota nesta sexta-feira para afirmar que não comenta o convite feito pelo candidato do Podemos à Presidência, o senador Alvaro Dias, para que o magistrado assuma o Ministério da Justiça caso ele venha a ser eleito.
Esse convite feito por Dias foi bastante explorado pelo candidato a presidente no primeiro debate televisivo da campanha, promovido pela TV Band.
'Informo aos jornalistas e publicamente que reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma e em um sentido ou no outro, sobre essa questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes', disse Moro em nota.
Dias tem concentrado seu discurso na defesa da Lava Jato e, no debate da véspera, afirmou que, se eleito, institucionalizará a Lava Jato e a transformará em uma tropa de elite do combate à corrupção.
(Por Ricardo Brito)
Escrito por Thomson Reuters
SALA DE BATE PAPO