Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morrissey crítica desenho animado por paródia de The Smiths

Os Simpsons foram apontados como maldosos por cantor

Placeholder - loading - The Smiths em foto preto e branco - Photoshoot/Divulgação
The Smiths em foto preto e branco - Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Neste domingo (18), o icônico programa em desenho animado, Os Simpsons, exibiu o episódio “Panic On The Streets of Springfield” (Pânico nas ruas de Springfield, em tradução literal), que faz parte da 32ª temporada. O novo capítulo do desenho fez uma paródia com a emblemática banda inglesa The Smiths, em que a protagonista Lisa Simpson, faz uma amizade imaginaria com o vocalista Morrissey, que não gostou nem um pouco de ser retratado. As informações são do site NME.

Ao invés de Morrissey aceitar o convite para dublar a participação no show, quem emprestou a voz foi o fantástico ator Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho, O Jogo da Imitação). O programa transmitido pela Fox também não disse o nome real do artista, que na produção recebeu o nome Quilloughby, enquanto a banda The Smiths é chamada de The Snuffs. Mesmo sem os nomes reais, todas as referências artísticas e pessoais do personagem são uma óbvia inspiração em Morrissey. O cantor não gostou da forma que foi mostrado, e escreveu um enorme texto no próprio site – Morrissey Central – em que teceu uma série de críticas aos produtores de Os Simpsons.

“Esse é o meu primeiro comentário (e espero que seja o último) sobre o episódio de Os Simpsons – que eu sei que irritou muita gente. O ódio direcionado a mim a partir dos criadores de Os Simpsons é obviamente um processo judicial provocador, mas é também um processo que precisa de mais financiamento do que eu poderia reunir para ter uma chance. Eu também não tenho uma equipe determinada de advogados pronta para agir. Eu acho que isso é compreendido de forma geral e é o motivo pelo qual eu sou atacado de forma tão descuidada e tão barulhenta. Você é especialmente odiado se a sua música afeta as pessoas de uma forma poderosa e bela, já que a música não é mais algo requisitado”, diz o músico no primeiro parágrafo. Você pode ler o texto na íntegra clicando aqui.

O episódio mostra uma série de polêmicas que tornearam a vida e carreira de Morrissey, na vida real. A sátira mostrou que apesar do músico ter sido uma figura importante nos anos 80, se tornou um racista obeso atualmente. O cantor se envolveu em diversas situações infelizes recentemente, como quando expulsou um fã de esquerda em um show, ou quando concedeu uma entrevista para Jimmy Fallon, em 2019, com um símbolo do partido de extrema-direita.

Veja também:

Morrissey confirma morte de sua mãe e deixa mensagem aos fãs

Morrissey pede a fãs que rezem por sua mãe: 'sem ela, o amanhã não existe'

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. morrissey critica desenho …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.