Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morte é um novo começo, escreveu papa Francisco em prefácio de livro

Placeholder - loading - Rosário sobre o corpo do papa Francisco durante rito de declaração de sua morte na Capela de Santa Marta no Vaticano 21/04/2025 Vatican Media/Divulgação via REUTERS
Rosário sobre o corpo do papa Francisco durante rito de declaração de sua morte na Capela de Santa Marta no Vaticano 21/04/2025 Vatican Media/Divulgação via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - A morte não deve ser vista como o fim da vida, mas como o início da eternidade, disse o papa Francisco em palavras que escreveu apenas alguns dias antes de sua hospitalização final no prefácio de um livro que será publicado nesta semana.

O pontífice de 88 anos morreu na segunda-feira depois de sofrer um derrame e uma parada cardíaca, encerrando um reinado muitas vezes turbulento no qual ele entrou em conflito com os tradicionalistas e defendeu os pobres e marginalizados.

O pontífice passou cinco semanas no hospital no início deste ano devido a uma pneumonia dupla. Mas ele retornou à sua casa no Vaticano há quase um mês e parecia estar se recuperando.

'A morte não é o fim de tudo, mas o começo de algo. É um novo começo... porque a vida eterna, que aqueles que amam já começam a experimentar na Terra, é o começo de algo que nunca terá fim', escreveu Francisco no livro sobre a velhice de autoria do cardeal italiano Angelo Scola.

'Por essa razão, isso (a morte) é um 'novo' começo, porque viveremos algo que nunca vivemos plenamente antes: a eternidade', acrescentou.

Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja Católica Romana, disse repetidamente durante seu pontificado que a morte não era um tema que deveria ser evitado.

Em uma mensagem para os jovens reunidos na Cidade do México em 2019, ele disse que 'a questão da morte é a questão da vida', enfatizando que enfrentar o tema ajudava as pessoas a apreciar verdadeiramente o valor da vida.

(Reportagem de Giulia Segreti)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. morte e um novo comeco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.