Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Movimentos do Fed têm pouco impacto na zona do euro, diz Villeroy, do BCE

Placeholder - loading - Sede do BCE em Frankfurt, Alemanha 14/09/2023. REUTERS/Wolfgang Rattay/File Photo
Sede do BCE em Frankfurt, Alemanha 14/09/2023. REUTERS/Wolfgang Rattay/File Photo

Publicada em  

PARIS (Reuters) - O tamanho do mercado interno da zona do euro torna o ritmo dos futuros cortes nas taxas de juros pelo Banco Central Europeu menos dependente dos movimentos nos Estados Unidos, disse o membro do BCE François Villeroy de Galhau nesta quarta-feira, rebatendo os alertas de que o BCE não deve se antecipar muito ao Fed.

O BCE sinalizou um primeiro corte nos juros em sua reunião de junho e Villeroy reiterou que o ritmo depois disso será decidido reunião por reunião, dependendo do fluxo de dados e previsões econômicas.

O chefe do banco central belga, Pierre Wunsch, disse na terça-feira que um atraso nos cortes dos juros dos EUA pelo Federal Reserve poderia diminuir o ritmo das reduções do BCE.

Villeroy, que também é o presidente do banco central francês, disse que as variações na taxa de câmbio entre o euro e o dólar representam menos de 10% da inflação da zona do euro.

'Devo enfatizar que uma das vantagens de termos o euro é o vasto mercado interno que nos torna menos dependentes das decisões norte-americanas', disse Villeroy à comissão de finanças da câmara baixa do Parlamento da França.

Os mercados financeiros preveem que o Fed irá manter os juros até novembro, com o primeiro corte esperado pelos mercados apenas alguns dias após a eleição dos EUA, já que a inflação dos está se mostrando mais persistente do que se pensava anteriormente.

(Reportagem de Leigh Thomas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. movimentos do fed tem pouco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.