Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mundo precisa acelerar passos para reduzir o aquecimento global, diz FMI

Placeholder - loading - Protesto contra aquecimento global em Nova York 10/10/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Protesto contra aquecimento global em Nova York 10/10/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Ver comentários

Publicada em  

Por Lindsay Dunsmuir

WASHINGTON (Reuters) - Países de todo o mundo deveriam começar a acelerar com urgência os esforços para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, e a melhor maneira de fazê-lo é por meio da implantação de impostos de carbono e da cooperação global, disse o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quinta-feira.

'O aquecimento global causa grandes danos à economia global e ao mundo natural e engendra riscos de resultados catastróficos e irreversíveis', disse o credor mundial em um relatório semianual divulgado antes das reuniões outonais de líderes financeiros e formuladores de políticas do FMI e do Banco Mundial na semana que vem.

O alerta severo foi emitido em meio à continuação de protestos que exigem ações imediatas para cortar as emissões de carbono e evitar um desastre ecológico. Na segunda-feira, milhares de ativistas contra a mudança climática foram às ruas de cidades de todo o planeta, iniciando duas semanas de desobediência civil pacífica.

No mês passado, cientistas climáticos da Organização das Nações Unidas (ONU) alertaram que, se as emissões de gases do efeito estufa não forem cortadas, o mundo terá que enfrentar uma realidade de cidades sendo engolidas pela elevação dos mares, de rios secando e da falência da vida marítima.

No relatório Monitor Fiscal publicado nesta quinta-feira, o FMI observou que a meta de longo prazo do Acordo Climático de Paris de 2015 é limitar as elevações de temperatura a 2 graus Celsius, mas que os compromissos globais atuais para diminuir as emissões são condizentes com um aquecimento de 3o Celsius.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. mundo precisa acelerar passos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.