Museu da Imagem e do Som traz exposição de John Lennon
Fotógrafo de outros artistas revela fotos do líder dos Beatles
Publicada em
O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo trouxe ao Brasil uma das coleções de fotografias mais interessantes do mundo da música: John Lennon. O líder dos Beatles é retratado na coleção “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”, tiradas em 1971 pelo fotógrafo Bob Gruen (Que já trabalhou com nomes de peso como Bob Dylan e Elvis Presley), registrando a vida de quando o astro do Rock estava vivendo nos Estados Unidos.
Veja também: Óculos de John Lennon é leiloado
A coleção é de um livro chamado “John Lennon: The New York Years”, e dentre as peças é possível ver a história do ídolo britânico sendo contada: Vemos desde o seu relacionamento com Yoko Ono, até ele em seus momentos mais pessoais. O álbum já foi exposto anteriormente, principalmente em locais que a história do Beatles como um todo era relembrada.
“As fotos magicas do Bob e as legendas brilhantes juntos apresentam o caleidoscópio de John Lennon em seu período em Nova York. É bonito, claro e sincero. Eu sei, eu estava lá”, relata Yoko, ex-esposa de Lennon. Os Beatles, apesar da morte do artista, continuaram se reunindo até a morte do guitarrista George Harrison em 2001.
Um dos grupos de rock, The Beatles fez um sucesso explosivo em todo mundo durante todos os anos de sua existência e até hoje, com músicas como “Let it Be”, “Lucy in the Sky with Diamonds” e incontáveis outros hits absurdos, o grupo ainda participou de filmes e além dos diversos Grammys, eles também garantiram um Oscar. Fora do grupo, John Lennon também era um fenômeno musical e seu maior sucesso foi o hit “Imagine”, e também pelo elogiado “Double Fantasy”, álbum que garantiu o Grammy de álbum do ano em 82.
SALA DE BATE PAPO