Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Musk tem conversas sem precedentes com Pentágono e quer que vazadores sejam processados

Placeholder - loading - Elon Musk caminha no Capitólio, em Washington 05/12/2024 REUTERS/Benoit Tessier
Elon Musk caminha no Capitólio, em Washington 05/12/2024 REUTERS/Benoit Tessier
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Phil Stewart e Idrees Ali e Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) - O bilionário Elon Musk levou sua campanha para reduzir os gastos do governo federal dos EUA para águas desconhecidas nesta sexta-feira, realizando uma reunião de alto nível sem precedentes no Pentágono e pedindo que fossem processados todos os funcionários do Departamento de Defesa que vazassem 'informações maliciosamente falsas' sobre sua visita.

Musk, cujas empresas têm vários contratos com o Departamento de Defesa, reuniu-se com o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, por 80 minutos em suas primeiras conversas desse tipo no Pentágono, que é responsável por uma grande parte dos gastos do governo federal. Não ficou claro se generais se juntaram a essa reunião virtualmente.

O New York Times noticiou que Musk seria informado sobre planos secretos de guerra contra a China, algo que Musk, Trump e outros negaram. Musk chamou a reportagem de 'pura propaganda' e pediu uma ação legal contra quem vazou a informação.

'Aguardo ansiosamente os processos contra aqueles no Pentágono que estão vazando informações maliciosamente falsas para o NYT. Eles serão encontrados', escreveu ele no X antes da reunião com Hegseth.

Na Casa Branca, após a reunião, Trump disse que não queria mostrar os planos dos Estados Unidos para uma possível guerra com a China a ninguém e deu a entender o possível conflito de interesses de Musk.

'Não quero mostrar isso a ninguém. Mas certamente você não mostraria isso a um empresário que está nos ajudando tanto', disse Trump. 'Elon tem negócios na China, e ele seria suscetível, talvez, a isso', disse Trump.

Ao lado de Trump, Hegseth disse que teve uma conversa informal com Musk sobre inovação e eficiência.

'Não havia planos de guerra, nem planos de guerra chineses. Não havia planos secretos', disse Hegseth.

Após a controvérsia sobre a matéria do New York Times, uma reunião planejada entre Trump e membros do Estado-Maior Conjunto em uma sala de reuniões segura no Pentágono, conhecida como 'The Tank', acabou não acontecendo.

O acesso a um plano militar bem guardado marcaria uma forte expansão do papel de Musk como conselheiro de Trump, que está liderando os esforços para cortar os gastos do governo dos EUA.

Isso também alimentaria questões sobre conflitos de interesse sobre Musk, que, como chefe da Tesla e da SpaceX, também tem interesses comerciais na China.

A Casa Branca já havia dito anteriormente que Musk não se envolveria caso surgissem conflitos de interesse entre suas negociações comerciais e sua função de cortar os gastos do governo federal.

Embora Musk já tenha vários contratos com o Pentágono, as oportunidades para suas empresas, especialmente a SpaceX, sob o comando de Trump poderiam gerar bilhões de dólares de receita para suas empresas. O escudo de defesa antimísseis Golden Dome planejado por Trump, que poderia exigir centenas de sensores e outros satélites para vigiar os mísseis balísticos que se aproximam, seria um ajuste natural para a SpaceX e sua unidade Starlink.

Musk chegou ao Pentágono na manhã desta sexta-feira e rapidamente subiu as escadas para se encontrar com Hegseth, que disse no X que as conversas se concentrariam em 'inovação, eficiência e produção mais inteligente'.

Ao sair, Musk foi visto brincando com Hegseth e disse que a reunião foi bem-sucedida.

'Se houver algo que eu possa fazer para ajudar, gostaria que tivéssemos um bom resultado aqui', disse Musk ao sair.

Na semana passada, a diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, disse que havia ordenado uma investigação sobre os vazamentos de dentro da comunidade de inteligência e que também está investigando as salas de bate-papo internas em busca de qualquer má conduta por parte dos funcionários.

Durante o primeiro mandato de Trump, seu governo encaminhou mais vazamentos à mídia para investigação criminal a cada ano do que em qualquer um dos 15 anos anteriores, de acordo com registros divulgados em 2021 pelo Departamento de Justiça para o grupo de vigilância independente Project on Government Oversight, em resposta a um processo da Lei de Liberdade de Informação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. musk pede que funcionarios do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.