Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nagel diz que BCE precisa de comunicação mais clara, mas rejeita 'gráfico de pontos'

Placeholder - loading - Presidente do banco central da Alemanha, Joachim Nagel, em Berlim 07/01/2022 Britta Pedersen/Pool via REUTERS
Presidente do banco central da Alemanha, Joachim Nagel, em Berlim 07/01/2022 Britta Pedersen/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O Banco Central Europeu precisa melhorar a forma como comunica suas intenções e incertezas em relação à política monetária, mas copiar o método de projeções do Federal Reserve, o 'gráfico de pontos', não é uma opção desejável, disse o presidente do banco central alemão, Joachim Nagel, nesta terça-feira.

O BCE planeja realizar uma revisão de sua estratégia no próximo ano, e a comunicação deverá ser um dos principais tópicos, uma vez que a era da orientação futura está praticamente encerrada e os bancos centrais estão buscando melhores formas de sinalizar suas intenções.

Algumas autoridades têm afirmado que vale a pena analisar a abordagem do Fed, em que cada membro faz sua própria projeção da taxa de juros e essas projeções são colocadas em um gráfico anônimo.

Nagel, no entanto, juntou-se a uma lista já longa de autoridades que argumentam contra o gráfico de pontos, dizendo que isso pode comprometer a independência do banco central, enquanto a forma como melhoraria a sinalização não está totalmente clara.

'Não vejo um caso convincente para a introdução de gráficos de pontos', disse Nagel em um discurso na Universidade de Harvard.

O argumento é que, quando os pontos começarem a ser publicados, os agentes financeiros tentarão identificar as autoridades individualmente por trás de cada projeção e pressionarão os membros para que defendam seus interesses nacionais em detrimento dos interesses da zona do euro.

'Isso poderia influenciar a independência do conselho do BCE', disse Nagel.

Em vez disso, o BCE deveria aperfeiçoar suas ferramentas de sinalização atuais e usar a próxima revisão para isso, argumentou Nagel.

'Uma delas pode ser melhorar a comunicação de nossas medidas de incerteza existentes', disse Nagel. 'Outra pode ser desenvolver novas medidas, como análises de cenários e de sensibilidade, bem como gráficos aprimorados.'

(Por Balazs Koranyi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

“HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

Lionel Richie foi confirmado como uma das atrações principais do The Town 2025, que ocorrerá em São Paulo, no segundo semestre deste ano. A participação do cantor, compositor e produtor no evento reforça mais uma vez sua imensa popularidade, que transcende gerações e continentes, consolidando seu status como um dos maiores artistas da música global.

A Inovação Contínua de Lionel Richie

Embora Richie tenha começado sua carreira no icônico grupo The Commodores na década de 1970, a carreira solo que se seguiu colocou-o como um dos maiores nomes da música internacional. Seu legado não está apenas nos clássicos de sua discografia como “Hello”, “Endless Love”, “All Night Long” e “Dancing on the Ceiling”, mas também em sua capacidade de reinventar-se constantemente. Em 2025, ele continua em plena atividade, realizando uma turnê mundial e preparando o lançamento de seu aguardado livro de memórias, “Truly”, que promete revelar aspectos inéditos de sua vida pessoal e carreira.

Entre as novidades mais emocionantes de sua agenda em 2025, está sua participação em um projeto de turnê ao vivo, com datas confirmadas para a Europa, América do Norte e América Latina, incluindo o Brasil. A turnê de 2025 é uma celebração de sua carreira e a resposta ao seu público fiel, que não para de crescer, muito devido à sua versatilidade e presença de palco única.

De Vocalista do Commodores a Ícone Solo

A carreira de Lionel Richie começou a brilhar no Commodores, onde ele foi vocalista e compositor de vários sucessos de funk e soul. Canções como “Easy” e “Brick House” conquistaram a audiência, mas foi sua decisão de seguir carreira solo que solidificou sua lenda. Em 1982, ele lançou seu primeiro álbum solo, “Lionel Richie”, e não demorou muito para que se tornasse uma das estrelas mais radiantes da música mundial.

Sucessos como “Truly”, “You Are” e, claro, a inesquecível “Hello” mudaram a história da música pop, R&B e soul. O artista conseguiu dominar as paradas de sucesso e também conquistou prêmios como o Grammy, além de ser aclamado pela crítica e público de todo o mundo.

Os Sucessos de Sempre e as Releituras Country

Em 2012, seu álbum “Tuskegee” já havia sido uma demonstração de sua capacidade de transitar entre os gêneros musicais, quando regravou clássicos com alguns dos maiores nomes da música country, como Blake Shelton, Shania Twain e Keith Urban. O álbum, que inclui versões country de hits como “Hello” e “All Night Long”, conquistou o público do country e solidificou a habilidade de Richie de se reinventar de maneira única, sem perder a essência de sua música.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. nagel diz que bce precisa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.