Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Não há possibilidade de adiar votação da reforma tributária, diz Lira

Placeholder - loading - Presidente da Câmara, Arthur Lira  06/10/2022 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara, Arthur Lira 06/10/2022 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Maria Carolina Marcello e Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que não há possibilidade de adiar a votação da reforma tributária prevista para esta noite, defendeu que a proposta não seja politizada e seja tratada como uma questão 'técnica'.

Segundo o presidente da Casa, a ideia é votar tanto o primeiro quanto o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), desde que, obviamente, haja quórum para a deliberação.

'Não há possibilidade de adiar a votação. Nós entendemos que esse tema está seguro, esse tema já está bastante discutido. Não há nenhuma plausibilidade no pedido de adiamento porque quem está aventando essa possibilidade eu não creio que irá votar a favor do tema nem agora, nem em agosto', disse Lira a jornalistas.

Segundo uma fonte ligada a Lira, Bolsonaro telefonou ainda pela manhã ao presidente da Câmara pedindo o adiamento da votação da reforma para o próximo mês. Lira, entretanto, disse-lhe que não poderia atender e fez um pedido para que o ex-presidente não insistisse com a ideia de o PL fechar questão contra a proposta.

Bolsonaro participou nesta quinta de uma reunião com a bancada de 99 deputados do PL.

Lira disse não ter sido formalmente informado sobre a posição do PL. Afirmou, no entanto, ter ouvido extraoficialmente que o partido vai orientar o voto de seus correligionários contra a reforma, mas não fechará questão, instrumento que permitiria à sigla punir parlamentares que não seguissem a posição partidária.

'A coisa mais correta neste momento é não politizar um tema tão importante quanto este', defendeu Lira a jornalistas.

'Já vai dar muito trabalho a gente discutir as questões técnicas.'

Segundo o deputado, a parte do texto que trata do Conselho Federativo, entidade que será composta por Estados, Distrito Federal e municípios, aguarda apenas a 'crítica' por parte de alguns governadores para ser finalizada. Esse foi um dos pontos de maior atrito nas negociações da reforma.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a matéria precisa alcançar ao menos 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação, para ser aprovada. Depois, ainda precisa passar pelo Senado.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. nao ha possibilidade de adiar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.