Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Não trate a China como 'rival estratégico', diz embaixador chinês nos EUA

Placeholder - loading - Embaixador da China nos EUA, Cui Tiankai, durante entrevista à Reuters em Washington 06/11/2018 REUTERS/Jim Bourg
Embaixador da China nos EUA, Cui Tiankai, durante entrevista à Reuters em Washington 06/11/2018 REUTERS/Jim Bourg
Ver comentários

Publicada em  

Por Yew Lun Tian

PEQUIM (Reuters) - Tratar a China como um 'rival estratégico' dos Estados Unidos é um equívoco que pode levar a erros, disse o embaixador da China nos Estados Unidos em discurso em um fórum online.

Desde que o governo Trump definiu a China como rival estratégico em 2018, tem havido confronto entre Washington e Pequim frequentemente sobre questões que vão desde o comércio até o tratamento do coronavírus por Pequim, e o novo governo do presidente Joe Biden deve manter pressão sobre a China.

No primeiro discurso importante de uma autoridade chinesa sobre as relações entre as duas maiores economias do mundo desde que Biden assumiu o cargo, o embaixador Cui Tiankai reafirmou a posição de longa data da China de buscar uma coexistência pacífica com os Estados Unidos, ao mesmo tempo em que alertou para não cruzar a linha vermelha da China.

'Tratar a China como um rival estratégico e inimigo imaginário seria um grande equívoco estratégico', disse Cui no fórum que ocorreu na noite de quarta-feira no horário dos EUA, quinta-feira em Pequim.

'Desenvolver qualquer política com base nisso só levaria a graves erros estratégicos.'

Cui enfatizou que a China deseja cooperação, não confronto, e pediu que ambos os lados tratem das diferenças por meio do diálogo. Mas ele também disse que a China não cederá em questões relativas à soberania e integridade territorial.

'A China não vai recuar. Esperamos que os Estados Unidos respeitem os principais interesses da China e evitem cruzar a linha vermelha', afirmou Cui.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. nao trate a china como rival …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.