Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nasa elimina função de cientista-chefe e fecha escritório de políticas

Placeholder - loading - Administradora interina da Nasa, Janet Petro 20/08/2023 REUTERS/Joe Skipper
Administradora interina da Nasa, Janet Petro 20/08/2023 REUTERS/Joe Skipper
Ver comentários

Publicada em  

Por Joey Roulette e Patrick Wingrove e Andrea Shalal

(Reuters) - A Nasa está eliminando a função de cientista-chefe e fechando um escritório que estuda questões de políticas sobre espaço e tecnologia, em uma rodada de demissões que afeta 23 funcionários, informou a agência nesta segunda-feira.

A administradora interina da Nasa, Janet Petro, disse aos funcionários por email nesta segunda-feira que o Escritório do Cientista-Chefe, o Escritório de Ciência, Política e Estratégia e o ramo de diversidade, equidade e inclusão dentro do Escritório de Diversidade e Oportunidades Iguais seriam fechados. O email foi visto pela Reuters.

Um porta-voz da Nasa confirmou os cortes e disse que 23 funcionários seriam afetados.

A agência tem um cientista-chefe há décadas -- exceto quando o cargo foi extinto entre 2005 e 2011 -- para aconselhar sobre suas missões e áreas de ciência espacial e astronomia para concentrar os esforços de pesquisa.

Os cortes, parte da iniciativa de redução de custos do governo do presidente Donald Trump, incluirão as saídas da atual cientista-chefe da Nasa, Katherine Calvin, bem como do tecnólogo-chefe da Nasa, A.C. Charania.

A Nasa ainda tem um administrador associado para a Diretoria de Missão Científica, que supervisiona as missões voltadas para a ciência.

Muitos dos 18.000 funcionários da Nasa estão ansiosos com os esforços do governo Trump para reduzir a burocracia federal, que são liderados por Elon Musk e pelo Departamento de Eficiência Governamental. A empresa de foguetes de Musk, SpaceX, tem contratos no valor aproximado de US$15 bilhões com a Nasa, de acordo com dados de contratação federal.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. nasa elimina funcao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.