Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Natura&Co vê espaço para melhoria de margem na América Latina

Placeholder - loading - Loja da Natura em shopping center em Brasília, Brasil  29/11/2023 REUTERS/Adriano Machado
Loja da Natura em shopping center em Brasília, Brasil 29/11/2023 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Natura&Co avalia que vai poder ampliar sua margem bruta na América Latina neste ano, apoiada em uma estratégia de simplificação de operações e aumentos 'táticos' de preços, afirmaram executivos da companhia nesta terça-feira.

'Vemos espaço para expansão de margem bruta em 'Latam'', afirmou o João Paulo Ferreira, diretor executivo para América Latina em teleconferência com analistas após a publicação dos resultados de quarto trimestre na noite da véspera.

O executivo não divulgou uma meta para o indicador, que em 2023 foi de 63,8% na região ante 59,7% reportado em 2022.

O diretor financeiro, Guilherme Castellan, acrescentou que a companhia continua analisando aumentos de preços. 'Vamos ser mais táticos nisso, dependendo do país e da situação macro', afirmou.

'Mas, no geral, vemos espaço para continuar crescendo margem bruta, mesmo com pressão de custos vindo de algumas regiões', reforçou Castellan.

Questionado sobre nível de competição na região, o presidente-executivo da Natura&Co, Fábio Barbosa, disse que 'o mercado como um todo não está mostrando aumentos de volumes e sim se beneficiando de aumentos de preços'.

(Por Alberto Alerigi Jr.; )

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. naturaco ve espaco para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.