Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Naufrágio de cargueiro no Japão deixa 2 mortos e 9 desaparecidos

Placeholder - loading - Bote salva-vidas perto do local em que cargueiro afundou na costa do Japão 25/01/2023. Courtesy of 7th Regional Coast Guard Headquarters - Japan Coast Guard/Handout via REUTERS
Bote salva-vidas perto do local em que cargueiro afundou na costa do Japão 25/01/2023. Courtesy of 7th Regional Coast Guard Headquarters - Japan Coast Guard/Handout via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

TÓQUIO (Reuters) - Treze tripulantes foram resgatados de um cargueiro que afundou no sudoeste do Japão na manhã desta quarta-feira durante fortes ventos de inverno, mas dois morreram desde então, informou a guarda costeira.

As equipes de resgate estavam procurando os nove restantes.

O 'Jintian' de 6.651 toneladas, registrado em Hong Kong, emitiu um pedido de socorro na noite de terça-feira, segundo a Guarda Costeira do Japão.

A mídia informou que uma pessoa no navio disse que ele estava inclinando e afundando na água, e, de acordo com relatos posteriores, 22 tripulantes - todos chineses ou cidadãos de Mianmar - foram transferidos para botes salva-vidas.

Não houve informações imediatas sobre o que causou o naufrágio da embarcação, que transportava madeira. Um porta-voz da Guarda Costeira disse que os ventos estavam fortes na ocasião.

A Guarda Costeira imediatamente procurou ajuda de navios de patrulha e aeronaves nas proximidades a oeste de Nagasaki, afirmou o porta-voz do governo Hirokazu Matsuno.

O navio afundou às 2h46 (14h46 de terça-feira no horário de Brasília), acrescentou ele, citando outras embarcações na área.

A Guarda Costeira 'também está buscando a cooperação das Forças de Autodefesa, da Guarda Costeira sul-coreana e das embarcações que navegam perto das águas', disse Matsuno a repórteres.

As partes ocidentais do Japão foram atingidas por tempestades de inverno que levaram condições de vento e congelamento na terça-feira.

A área onde o navio afundou fica entre Nagasaki e a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, onde centenas de voos foram cancelados na terça-feira devido ao mau tempo.

Um navio encalhou por causa do vento forte nas ilhas de Okinawa, no sul do Japão, na terça-feira. Os 19 tripulantes foram resgatados, informou a mídia.

(Reportagem de Mariko Katsumura, Kaori Kaneko e Chang-Ran Kim e Satoshi Sugiyama)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. naufragio de cargueiro no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.