Neil Young lança LP de Lost 1982 Johnny´s Island
É um lindo álbum chegando para você em breve, escreveu no Neil Young Archives
Publicada em
Neil Young anunciou planos para ressuscitar seu LP perdido de 1982, Island in the Sun e, finalmente, compartilhá-lo com s faz, embora ele o tenha rebatizado de ilha de Johnny. Inclui a maioria das faixas não relacionadas, como “Big Pearl”, “Island in the Sun” e “Love Hotel”, além de outras que o público pode ter escutado antes. É um lindo álbum a caminho para todos.
Young gravou o álbum em maio de 1982 na Commercial Recorders em Honolulu, Havaí, com uma seleção cruzada de músicos de todas as épocas de sua carreira, com a inclusão do baterista do Crazy Hose Ralph Molina, o baixista do Buffalo Springfield Bruce Palmer, o jogador de pedal Steel Stray Gators Ben Keith, Nils Lofgren, guitarrista do Santa Monica Flyers, e Joe Lala, percursionista do CSNY.
O jovem biógrafo Jimmy McDonough escreveu que as canções eram suaves ao extremo. Canções de amor leves e números acústicos estranhos em sua biografia definitiva para Young, Shakey. O mais divulgado foi “Big Pearl”, uma história de amor dos mares do sul completa com uma guitarra havaiana falsa cortesia do aço de Ben Keith.
O LP foi originalmente planejado como o primeiro lançamento de Young como parte de um contrato de vários álbuns como a Geffen. No meio da gravação, David Geffen voou para o Havaí para ouvir seu progresso. Geffen achou que estava tudo bem, mas ele não achou que era bom o suficiente. Para ele, Neil pode fazer mais com as músicas que produz.
Veja também:
Neil Young lança o álbum/filme Crazy Horse Live em fevereiro.
SALA DE BATE PAPO