Nenhum funcionário da embaixada ficou ferido em explosão perto de missão israelense em Nova Délhi
Publicada em
Por Anushree Fadnavis e Krishn Kaushik
NOVA DÉLHI (Reuters) - Uma explosão perto da embaixada de Israel em Nova Délhi nesta terça-feira não matou nem feriu nenhum funcionário, disseram autoridades, acrescentando que as investigações sobre a causa estavam em andamento.
As autoridades ainda estavam inspecionando a área, mas ela havia sido reaberta ao público em geral. Não havia informações que sugerissem que alguém na rua tivesse se ferido.
As missões diplomáticas israelenses em todo o mundo têm estado em alerta diante do aumento dos ataques antissemitas desde que Israel lançou sua contraofensiva contra os militantes do Hamas na Faixa de Gaza.
'Podemos confirmar que por volta das 17h20 houve uma explosão nas proximidades da embaixada', disse à Reuters o porta-voz da embaixada de Israel, Guy Nir, acrescentando que a polícia local e as equipes de segurança estavam investigando o incidente.
Nada foi encontrado na operação de busca três horas após a explosão, disse à Reuters uma autoridade envolvida na investigação.
Em Janeiro de 2021, uma pequena bomba explodiu perto da embaixada israelense em Nova Délhi sem causar danos a ninguém. Uma autoridade israelense disse na época que Israel estava tratando a explosão como um incidente terrorista.
(Reportagem de Anushree Fadnavis, Tanvi Mehta, Kanjyik Ghosh e Krishn Kaushik)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO