Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nestlé se associa à Enel para autoprodução de energia eólica no Brasil

Placeholder - loading - Turbina eólica em Fortaleza, Ceará 26/04/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Turbina eólica em Fortaleza, Ceará 26/04/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Nestlé e a elétrica Enel anunciaram nesta quinta-feira a criação de três consórcios de autoprodução de energia eólica no Brasil, que irão abastecer cinco unidades fabris da Nestlé no país.

As usinas eólicas, localizadas no complexo Cumaru, no Rio Grande do Norte, foram construídas e são operadas pela Enel Green Power, braço da companhia italiana para o setor de geração renovável. O valor dos investimentos no empreendimento não foram divulgados.

A Nestlé deterá participação de 40% a 47% nas três usinas, que gerarão energia para abastecer as fábricas da Nestlé localizadas nos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, responsáveis pela fabricação de itens como leite Ninho, chocolates Garoto e produtos de nutrição animal da Purina.

A operação já foi aprovada pelo órgão antitruste Cade e segue para aprovação da agência reguladora Aneel.

A autoprodução é uma das modalidades de contratação de energia elétrica mais procuradas pelos grandes consumidores. Ao se tornarem produtores de sua própria energia, indústrias eletrointensivas obtêm incentivos que reduzem expressivamente os custos finais do insumo, como descontos no uso dos sistemas de transmissão e distribuição de energia e isenção do pagamento de encargos setoriais.

'A autoprodução também vai proporcionar maior estabilidade nos custos, uma vez que as tarifas tendem a ser mais previsíveis', disse Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, em nota.

Segundo o executivo da Nestlé, a empresa têm todas as suas fábricas abastecidas por energia renovável desde 2017, e vem buscando diversificação de fontes para avançar na transição energética, em linha com a meta de ser uma empresa 'net zero' até 2050.

'Queremos seguir atuando como um impulsionador da transição energética e da diversificação do uso de fontes renováveis no Brasil, auxiliando nossos clientes nesta jornada de redução de emissões de carbono', disse Antonio Scala, CEO da Enel Brasil.

A companhia de origem italiana é um dos principais geradores de energia renovável do país, com 6,5 gigawatts (GW) de capacidade instalada em operação, além de ter importante atuação no setor de distribuição de energia, com concessionárias nos Estados  de  São Paulo, Rio  de  Janeiro e Ceará.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. nestle se associa a enel para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.