Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Netanyahu pede que líder do Hezbollah 'se acalme' após incidente com drones

Placeholder - loading - Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante cerimônia em Jerusalém 27/08/2019 Abir Sultan/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante cerimônia em Jerusalém 27/08/2019 Abir Sultan/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Jeffrey Heller

JERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu nesta terça-feira ao líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, que 'se acalme' depois que Nasrallah disse que seu movimento está preparando uma reação à queda de dois drones israelenses em um subúrbio de Beirute.

Em um discurso feito na segunda-feira, Nasrallah acusou Israel de realizar um ataque com um drone explosivo no início do dia.

'Digo ao Exército israelense na fronteira que, a partir desta noite, fique de guarda. Esperem por nós um, dois, três, quatro dias', disse Nasrallah, cujo movimento travou uma grande guerra contra Israel pela última vez em 2006.

Uma das duas aeronaves não-tripuladas acidentadas explodiu perto do solo, causando algum dano no centro de mídia do Hezbollah situado nos subúrbio do sul da capital sob seu controle. Autoridades de Israel não quiseram comentar quando indagadas se o país foi responsável.

'Ouvi o que Nasrallah disse. Sugiro que Nasrallah se acalme. Ele sabe bem que Israel sabe se defender e retribuir aos seus inimigos', disse Netanyahu em um discurso.

Ainda na segunda-feira, o presidente do Líbano, Michel Aoun, disse que seu país tem direito de se defender, comparando os ataques de drones israelenses a uma 'declaração de guerra'. O premiê libanês, Saad al-Hariri, fez um apelo para que diplomatas ajudem a evitar uma 'escalada perigosa'.

Na noite de sábado, ataques aéreos de Israel mataram dois combatentes libaneses do Hezbollah na Síria, onde o grupo proporciona apoio militar a Damasco.

Israel, que ataca com frequência alvos ligados ao Irã na Síria, disse que atingiu um complexo controlado pela Força Quds da Guarda Revolucionária iraniana, acusando-a de planejar ataques mortais com drones.

Falando no lançamento das obras da sede de uma empresa de tecnologia de carros automatizados em Jerusalém, Netanyahu também alertou o Líbano e Qassem Soleimani, comandante da Força Quds, que o líder israelense disse aspirar a destruir o Estado judeu.

'Cuidado com o que diz, e além disso tome cuidado com o que faz', disse Netanyahu.

Reagindo ao ataque aéreo de Israel na Síria e ao incidente de drones em Beirute, Soleimani escreveu no Twitter no domingo que 'estas foram as últimas lutas' de Israel.

Andrea Tenenti, porta-voz da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), que patrulha a fronteira com Israel, disse à agência estatal libanesa de notícias NNA que a situação na área continua tranquila.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. netanyahu pede que lider do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.