Nevoeiro denso atrasa voos e trens na capital indiana
Publicada em
NOVA DÉLHI (Reuters) - Uma densa neblina e o frio que envolvem grandes áreas da região norte da Índia atrasaram voos e o serviço de trens na capital do país, Nova Délhi, pelo segundo dia nesta segunda-feira.
Pelo menos 463 voos saindo de Délhi sofreram atrasos e 87 voos foram cancelados nesta segunda, de acordo com o site de aviação Flightradar24. Mais de 500 voos sofreram atrasos em Délhi no domingo.
O órgão regulador da aviação disse em um email para as companhias aéreas que elas devem compartilhar informações precisas e em tempo real sobre atrasos de voos com os passageiros com efeito imediato.
Pelo menos 18 trens para Délhi, vindos de diferentes partes do país, estavam atrasados devido à densa neblina, disse na rede social X a agência de notícias ANI, na qual a Reuters tem uma participação minoritária.
O Aeroporto Internacional Indira Gandhi da cidade não funcionou das 4h às 10h de domingo (horário local) por causa da densa neblina, disse uma autoridade, levando a atrasos maciços nos aeroportos de todo o país.
As mídias sociais e os canais de notícias mostraram passageiros irritados discutindo com funcionários do aeroporto em Nova Délhi e em outros aeroportos, e um vídeo mostrou um homem dando um soco em um piloto anunciando o atraso de um voo na aeronave.
O ministro federal da aviação da Índia disse que estava sendo acelerado o uso de uma pista adicional, equipada com um sistema de navegação que permite que as aeronaves pousem mesmo quando a visibilidade é baixa.
O escritório de meteorologia do país previu neblina densa e uma onda de frio em Nova Délhi para segunda-feira e 'neblina muito densa' na terça-feira, com uma temperatura mínima de 4 graus Celsius.
(Reportagem de Shilpa Jamkhandikar e Aditi Shah)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO